quarta-feira, março 31, 2010

LIções

Olá, amigos!

Vamos ver se consigo manter isso atualizado a partir de agora... Ô vida corrida!

Nem comemorei o quarto ano do blog! Quem diria que eu manteria por tanto tempo, mesmo que com poucas atualizações, hein?

Bom... BBB10, o Big Brother Brasil Colorido,  chegou ao fim na semana em que Rick Martin assumi publicamente sua homossexualidade. Quanto ao Rick nós já sabíamos, não? Rs Agora, quanto a esta edição do BBB podemos tirar uma lição muito importante: Nós, homossexuais, somos minoria. Não adianta campanhas, movimentos, palavras e o que quer que seja para incutir na cabaça da sociedade que somos "normais" como qualquer outra pessoa. De que adiantou a luta para derrotarem Marcelo Dourado todas as vezes que ele foi ao "Paredão"?

A maioria das pessoas podem dizer que aceitam, que convivem harmoniosamente com homossexuais, mas no fundo ainda existe o preconceito, a repugnância.

Eu pude vivenciar isto essa semana também. Para explicar vamos relembrar alguns fatos. Eu trabalhava com um cara, o R., por quem me apaixonei pela forma com que ele agia comigo, sempre atencioso e tal. Mas nunca investi, pois ele sempre dando em cima de mulheres e sempre com namorada. Enfim, ele se casou depois de engravidar a namorada, se casou e saiu da empresa por ter passado em um concurso. Mantivemos contato por e-mail e... depois de algum tempo ele me revelou que gostava da esposa dele, mas sempre foi apaixonado por outra mulher e me perguntou se eu já havia sofrido por  um grande amor. Com essa pergunta decidi contar a ele sobre minha sexualidade. Mesmo surpreso ele disse que, como já me conhecia, eu sempre com meu jeito quieto e reservado, não haveria problemas e estava aberto para conversar sobre, se eu desejasse. Me senti aliviado, parecia que tinha encontrado alguém "real" para compartilhar um pouco do meu sofrimento de tantos anos.

Mas... não era bem assim. Sempre que me enviava um e-mail, ele me perguntava como estavam as coisas. Com essa pergunta, sempre eu contava a ele o que estava acontecendo em minha vida, tanto em relação à minha procura por alguém quanto em outros aspectos da vida. E sempre percebi que ele se distanciava quando eu dizia que encontrei alguém. E, há uns quinze eu contei a ele sobre o último post. Só que sem perceber, eu contei que rolou uns beijos. Ontem ele me responde pedindo desculpas pela demora e dizendo que  não se sente bem quando eu digo que fui encontrar alguém, que só de imaginar dois homens juntos "dá um sentimento ruim" nele. Que poderíamos falar sobre tudo, mas sem detalhes como eu contei a ele sobre o ocorrido. Que se sente constrangido em não conseguir falar abertamente sobre este assunto comigo e que... pasmem... gostaria que eu fosse hetero," mas não é possivel, né? hahaha"... a pergunta foi feita nestes termos.

Eu respondi que já tinha entendido a demora dele, que com certeza eu havia extrapolado os limites em dizer aquilo a ele e que quem deveria pedir desculpas sou eu.

Disse ainda que ele não precisava se constranger por não conseguir falar abertamente comigo sobre a homossexualidade e que eu  o compreendo muito bem. Que ficaríamos combinado de falarmos sobre tudo, menos sobre a minha sexualidade, mesmo sem detalhes. Pois se passei tanto tempo sem falar com ninguém, não seria agora que perderia uma amizade por isso, uma vez que existem tantos outros temas para se falar.

Quanto à pergunta (besta) que ele me fez eu respondi que não é possível mudar, não é possível eu passar a ser heterossexual, e que essa idéia vem do está incutido na cabeça da sociedade, de que a homossexualidade é uma opção. Por isso eu faria uma pergunta a ele: Quando você começou a descobrir sua sexualidade, surgiu à sua frente uma relação de opções de sexualidade para escolher a sua?

A)     Heterossexual

B)      Homossexual

C)      Bissexual

Acredito que não, né?

Portanto, é isso: a conclusão tirada dessas lições é que não devemos reprimir nossa sexualidade, obviamente, mas também não adianta sairmos gritando para os quatro cantos do mundo para a sociedade nos aceitar, que não resolverá. Opinião minha apenas, ok??

Forte abraço

8 comentários:

Leo Carioca disse...

Oi, amigo!
Bom, como eu costumo dizer, sempre vai existir gente a nosso favor, mas também sempre vai existir gente contra.
Mas no caso do BBB, nem sei se dá pra usar isso como exemplo, sinceramente.
Nas 2 últimas edições, achei a coisa muito escrachadamente roubada! No BBB9, a concorrente mais forte e mais bem vista pelo público era a Naiá. O Max nunca ganharia dela. Mas ganhou.
E dessa vez agora a gente vê que a coisa foi toda roteirizada pra um dos ´´sarados`` ganhar. Você vê que sempre que ia um sarado pro paredão, a outra pessoa que tava no paredão saía e o sarado ficava. E como o Dourado era um dos sarados...
Alguns dias antes do fim do programa, eu comentei no meu blog que tudo mostrava que um dos sarados ia ganhar. E foi o que aconteceu.
Então, daqui pra frente a tendência é que cada BBB tenha mais roubalheira. Só vai ganhar quem o diretor do programa quiser que ganhe. E só.
Bom, acabei escrevendo, escrevendo e saindo do assunto.rsrs
Vim aqui desejar uma feliz Páscoa pra você. Tudo de bom, muita saúde e felicidade.
Grande abraço! Depois vou mandar um e-mail pra você!

instiga-me disse...

oba! que bom que vc voltou a atualizar seu blog. eu gosto muito daqui.
Eu acho que entendo um pouco tudo isso que vc disse no post. Infelizmente não são todas as pessoas que têm boa vontade de se colocarem no lugar das outras pessoas para compreendê-las melhor...
Enfim, abraço!

Nyno disse...

Kaká amigo que saudades de passar por aqui ler você! Quero primeiramente agradecer o comentário no ANGUSTIANTE! Eu também voltei. Não consigo ficar longe da blogsfera isto é terapia grátis (rsrs). Sabe toda vez que eu leio sobre o R me desperta um sentimento: "eu queria que desse certo com vocês". Você viveu muita coisa, faça as contas e percebe o quanto se conhece mais e confia mais em você. Eu aprendo muito com suas experiências também. Lendo seu último post eu fiquei triste com o mundo (novidade né? rsrs). O cara aceita ser seu amigo, reparte a intimidade dele com você e aceita que você reparta sua intimidade com ele, mas, falar sobre "ser gay" e namoro gay deixa ele constrangido. Poxa! Quando preconceito é tradicional e enraizado fica difíl lutar não é mesmo? Mas não somos fracos, tão pouco derrotados não iremos desistir tão facilmente! Felicidas sempe! Bjo.

Oceanmar disse...

Atualizar né?? Eu e tu estamos concorrendo...eheh..bj no coraçao

Leo Carioca disse...

Oi, amigo.
Tudo bem?
A gente não se fala desde o último e-mail!rs
Bom, estou passando pra lembrar que hoje, 17 de Maio, é o Dia Internacional do Combate À Homofobia. Então, é uma data pra gente lembrar, né?rs
Bom, um abraço aí pra você e tudo de bom. A gente se fala!

Anônimo disse...

Oi amiguinhoooo, que saudadess


To vivo e sem tempo, por isso nao lhe dei noticias...mil desculpas.

Essa semana tento dar uma atulizada das coisas de minha vida e saber das suas

Adora vc.

Leo Carioca disse...

Oi, Kaká.
Não sei se você recebeu meu último e-mail, mas lá eu avisei a você que ia fazer um blog novo.
Já tá no ar: é o Ultra CECG&B. E já linkei você lá, tá?
Abração!

S.A.M disse...

Saudade de ti!

Sumido..

Abração! ^^