quinta-feira, setembro 20, 2007

Viver não dói. Será?





**** Novo visual de Ricardo Tozzi. Cada vez mais lindo! ****

Olá!



Eu demoro... mas apareço! Rs



Essa falta de tempo acaba comigo e, principalmente, com minha "vida virtual". rs Nossa! Meu trabalho está bem mais apurado e corrido do que o ano passado! O cara que entrou no lugar do meu chefe até agora, só está... conhecendo tudo por aqui e não começou a me ajudar, o que pensei que ele faria, ou estaria começando a fazer, já que faz três meses que ele está aqui. Pelo menos uma coisa ele fez, mudou o ambiente de trabalho... ele é bem extrovertido, brinca, conversa. O ex-chefe... quando ele chegava ninguém mais abria a boca!



Bom... voltando a falar do "alfabeto da minha vida". rsrs Acho que foi em 26 de agosto, eu trabalhei como fiscal da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), e o R. também trabalhou. Quando eu estava virando a esquina da faculdade ele também virou... estacionamos juntos... ele estava com a esposa... desci do carro, esperei ele descer, nos cumprimentamos e entramos juntos, fazendo perguntas básicas, só pra ter assunto. Enfim.... enquanto estávamos aguardando para recebermos o material para aplicarmos a prova, eu estava conversando com um conhecido e pude perceber que ele me observava, mordendo os lábios... quando olhei ele abaixou a cabeça e foi para perto da esposa. Eu fico todo sem graça perto dele, não consigo nem puxar um papo... Mas, me deixa encucado a maneira como ele me olhou...Quando penso que esqueci dele, acontece de eu vê-lo! AFF Ninguém merece! rs



Quanto ao japa... continua as brincadeiras de sempre... que me consomem de desejo! Mas, acho que vai ficar por isso mesmo!



É isso! Sem mais para o momento, eu deixo pra vocês um texto que diz a pura verdade, o problema é conseguir não sofrer! É um pouquinho extenso, mas façam um esforçozinho e leiam! Vale a pena! rs



VIVER NÃO DÓI

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas
e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer,
apenas agradecer por termos conhecido
uma pessoa tão bacana,
que gerou em nós um sentimento intenso
e que nos fez companhia por um tempo razoável,
um tempo feliz.
Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer
pelas nossas projeções irrealizadas,
por todas as cidades que gostaríamos
de ter conhecido ao lado do nosso amor
e não conhecemos,
por todos os filhos que
gostaríamos de ter tido juntos e não tivemos,
por todos os shows e livros e silêncios
que gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados,
pela eternidade.

Sofremos não porque
nosso trabalho é desgastante e paga pouco,
mas por todas as horas livres
que deixamos de ter para ir ao cinema,
para conversar com um amigo,
para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe
é impaciente conosco,
mas por todos os momentos em que
poderíamos estar confidenciando a ela
nossas mais profundas angústias
se ela estivesse interessada
em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu,
mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos,
mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós,
impedindo assim que mil aventuras
nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e
nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!

A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o
desperdício da vida
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca,
e que, esquivando-se do sofrimento,
perdemos também a felicidade..

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.

(Carlos Drummond de Andrade)

Beijo!

9 comentários:

Leo Carioca disse...

Oi, Kaká.
Isso que você contou do trabalho é bom e ruim ao mesmo tempo: foi bom o cara trazer um clima mais light pro local de trabalho (é meio cansativo trabalhar num lugar que tá todo mundo pra baixo, né?); e é ruim porque ele tá deixando você meio sobrecarregado, pelo menos pelo que eu entendi.
E quanto ao texto, acho que é impossível viver sem sofrer: a vida não é feita só de partes alegres, mas também de partes tristes. Mas como diz aquela música do Eros Ramazzotti, ´´Se la vita ti fa soffrire un po', puniscila vivendola`` (´´Se a vida faz você sofre um pouco, castigue-a vivendo-a``).
Abração, amigo. Recebi o seu e-mail, tá? Vou responder.

FOXX disse...

hehehe
vc e seus desejos por homens impossiveis...
ai ai

alemdosbeijos disse...

Cara, estou de volta, 8 meses sem postar, e uma esperiencia nova para contar...
Passa no blog, contei uma parte desses 8 meses...
Conto com seu comentário e com a sua ajuda... estou precisando Bastante! Desde já agradeço!

Alem dos beijos, quero estar com você!

ventocais disse...

Viver realmente não dói.
Mas as vezes estressa.^^
Sumido, bem vindo de volta.
abração

Luiz Pep disse...

Experiência de quem entende do assunto, curta o casado mas não se envolva...

Anônimo disse...

Kakazinho lindo do meu coração!
Que saudadeeeeeee!!!!!!!!!!
Aparece lá na minha caixinha de entrada pra gente bater um papinho.
Grande beijo!

alemdosbeijos disse...

Brigadooo por ter passado lá!

Agora to a todo vapoor!

Esteja passando sempre pra comentar eimm!
Casados são os melhores... o//

Apoioo você!

apsokOKSOPKAPOKposa

Sucesso eim!

Anônimo disse...

VARIOS AMIGOS CONHECERAM O RICARDO TOZZI ANTES DA FAMA (ELE É FORMADO EM ADM ) E ME DISSERAM QUE NUNCA TOCARAM NO ASSUNTO, MAS QUE TODOS VIAM ELE COMO GAY...E QUE ELE ERA MUITO LEGAL...A POUCO TEMPO UM AMIGO CRUZOU COM ELE EM UMA FESTA DA GLOBO E ELE FOI SUPER SECO E ATE MEIO HOMOFOBICO COM MEU AMIGO( EDURO TER QUE VIVER DE APARENCIAS, PRINCIPALMENTE QUEM QUER SER GALA, QUEM SE ASSUME MESMO NO MEIO NAO TRABALHA MUITO)BEIJOS (DE QUE CIDADE DO PARANA VC É?? VC ESCREVE BEM!!!!!UM ABRAÇO

TOTUS TUSS - TODO TEU disse...

Até chegar nesse conceito de Drumond, a gente se fode...e muito!