domingo, agosto 19, 2007

Assunto: GAY

Se o assunto é gay, falamos de gay. rs Eu estou impressionado. Não sei se é que o assunto está em alta ou eu que comecei a prestar mais atenção. Mas, basta meio minuto de conversas para que o assunto seja convertido ao tema em questão. Isso mesmo: nós gays. Não sou muito adepto desta palavra (gay), mas faço uso por ser a expressão utilizada, a não ser quando a roda de conversa é formada por pessoas que estão habituadas a termos “científicos” (homossexual). Sim. O assunto está por toda parte. Não importa nível ou classe social, cultural ou o que quer que seja. Desde a festinha familiar, passando pelo trabalho e chegando aos eventos mais sociais. É claro que na maioria das vezes é de forma pejorativa, com chacotas.
Um certo dia, eu estava ouvindo a conversa de um médico com seu auxiliar de enfermagem onde ele dizia: “Quando eu morava em São Paulo, no apartamento de frente morava um casal gay. Num final de semana, estava saindo pra pegar um filme, encontrei eles no elevador, que me ficaram secando. Passei no posto para abastecer, fui à loja de conveniências encontro com outro casal gay. Chego na locadora, outro casal. Olha, São Paulo está perdido. Onde você vai, tem gay. No hospital XXX eu trabalho com muitos. Não tenho o que reclamar do trabalho deles, não. Trabalham muito melhor do que qualquer outra pessoa. O único problema é que se você dá uma atenção já vêm com brincadeiras sem graça!”
É pode até ser, mas acho que ninguém faz isso sem o cara dar mole, não é?
No trabalho, então, é um dos assuntos preferidos da galera. Cada um contando de um, dois, três que “viraram” gays. Outro dia enquanto tomava um café, escutei a conversa de um colega com uma colega: “E fulano, como está!” “Ah! Não tenho visto ele!” “É verdade que ele é gay?” “É!” “Mas, vocês brigaram?” “Não a amizade continua a mesma, pra mim tanto faz, não tenho nada a ver com a vida de ninguém!” “É pra mim também, se um amigo meu chegar pra mim e dizer que é gay, eu não tenho preconceito nenhum... o que ele faz ou deixa de fazer... é problema dele!” rs Sabemos que na prática não é bem assim. Eu confesso que tive vontade de chegar pra esse colega e dizer a ele: “É? Então... eu sou gay!” Gostaria de ver a reação dele. Apesar de este já ter feito uma brincadeira comigo num churrasco da empresa.... Mas, depois disso ele já casou e é pai.
Ainda no trabalho, escutei falando de um cliente da empresa que chegou perguntando pelo encarregado do setor de cobrança, todo efeminado, com cachecol bem extravagante... e tal. Ele assunto de piadas a toda hora! Mas, não precisa ser efeminado pra ser alvo de piadas. E o mais interessante dessa estória é que uma pessoa que adora fazer e contar piadas sobre homossexuais é casada com um cara que na sua adolescência “ficava” com um amigo nas dependências da empresa enquanto estava em construção, o qual escrevia cartas para esse amigo dizendo que só ele o satisfazia... é, como eu gostaria de ver a cara dela se soubesse disso! Que o pai de seus dois filhos, se portanto de machão hoje, já “brincou” muito de troca-troca! rs Soube disso por boca de terceiros, viu?
Em casa, quando passa na novela Paraíso Tropical o Rodrigo e o Tiago, meu cunhado falta enfartar! Xinga, esbraveja.... Eu nem olho na cara dele, porque senão...
Ontem mesmo, foi aniversário de minha mãe. Fizemos um churrasco na casa de meu irmão. Advinha qual foi o tema das piadas? Claro! Gays, troca-trocas.... e por aí vai.
Bom.... o problema disso tudo? É você ter que ouvir tudo isso e ficar calado, ou até participar das piadas para não dar bandeira! Isso é muito duro. Muito difícil!

Bem hoje começou a “Dança no Gelo”. Pra quem vocês estão torcendo? Eu, a princípio, estou torcendo para o Leandro (KLB). Por isso a foto dele. Particularmente, eu acho ele um gato! rs




É eu ressuscitei, anônimo! rsrs Desculpem a ausência! Prometo não ficar mais tanto tempo sem atualizar. Estava sem pique! rs
Ah! Tem um anônimo, que está me devendo uma história aí, lembra? Pode confiar, eu não vou te expor de forma alguma!

Beijo

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Kaká.
Olha, quando eu percebo que a pessoa tem o hábito de fazer piadinhas sem graça o tempo todo contra os gays, ou mesmo de esbravejar quando surge o assunto, eu geralmente vou cortando contato com essa pessoa daí pra frente. Posso dizer que já joguei muito lixo pra fora da minha vida agindo assim. Mas é claro que eu sei que cada caso é um caso. Nem sempre dá pra gente se afastar tão ´de uma vez só` de certas pessoas, né?
Mas a gente tem que lembrar que, por mais que a sociedade evolua (e tá evoluindo muito) sempre vai ter alguém que vai ser contra. Achar que vai chegar um dia em que todos, sem exceção, vão aceitar os gays, aí já é delirar demais, né?rs
Mas os mais conservadores eu nem faço questão que me aceitem: não tô perdendo muita coisa mesmo, né?
Bom, um abração, amigo.
Tudo de bom.

Anônimo disse...

Oi cara,
É a prmeira vez que eu posto aki...achei seu blog por acaso na net e gostei muito, principalmente porque me identifiquei muito com os seus conflitos..pois eu tbem os enfrento..

Com relação a essas piadinhas..depende muito da pessoa..assim como vc eu tbem não sou assumido..e faço o impossivel para que tudo continue assim..rsrs..e é inevitavél se são pessoas mais intimas que estão zoando eu entrona roda e faço de conta q nem é comigo..sé e gente que eu não conheço..eu ignoro..Infelizemente é o preço que nós pagamos...quer saber ? que se dane todo mundo...

Um Abraço

Vilser Vaittim disse...

Oi amigo.
É, não é nada fácil conviver com pessoas, mas a gente vai empurrando com a barriga, até porque, repare, somos muito mais felizes que a maioria dessas pessoas... Pelo menos sabemos o que queremos e sabemos das dificuldades da vida.
Um grande beijo! E obrigado por aparecer lá no blog quando dá...

Vilser
www.vilser.blig.com.br

Luiz Pep disse...

O assunto gay relamente está em alta, as novelas, os filmes, os jonais... Ainda vamos ouvir muita coisa sobre este assunto, que apenas está na sua fase inicial da moda! digamos que quando terminar a 1ª novela em que um gay é o personagem principal, aí sim irão falar de outra coisa.

Anônimo disse...

Eu mesmo não participo de piadas dessas. Na minha família nunca contei para eles que sou, mas se alguém fala feio sobre o assunto simplesmente não interajo e quanod perguntado pela minha ração respondo: " Costumo respeitar as pessoas diferente de você"!
Como eu sou conhecido por ser o que dá logo um fora na segunda frase, ninguém puxa muito assunto quando eu estou com cara de mau :P

Já no trabalho, para não ficar me sentindo reprimido, deixei que as pessoas percebecem quem sou. Hoje na agência todo mundo sabe, inclusive até conheceram meu ex-namorado que sempre ia comigo para os eventos de publicidade da cidade.
Luto para que minha capacidade técnica seja o que interessa as pessoas.
Não saio com bandeiras no peito, mas não escondo minha natureza. Sou muito bom no que faço e como disse Zagallo um vez: "Vocês vão ter que me engolir". :P
Apesar que eu trabalho com publicidade o que já é um ambiente bem gay friendly :P

ventocais disse...

Pow cara, é muito chato mesmo.
E não pense que é só os que não são assumidos que tem que aguentar isso calado não. Eu mesmo, escuto as vezes comentários que saem da boca de algumas pessoas próximas a mim,e olha que eu não escondo nada.
Mas compactuar com esses tipos de brincadeira só pra não dar bandeira? Eu acho que eu não teria tanto estômago pra isso.^^

abraços carinha

Anônimo disse...

Ihhhhh... Conheço bem essa estória, piadas, falso moralismo e blábláblá. Mas aqui em Salvador não se fala de gays, se fala de viado, viadinho, biba, bicha, bixinha e por aí vai. Mas, incrivelmente não fazem piada na minha frente, sou gay assumido e me comporto muito naturalmente com a minha sexualidade, muuuito mesmo, chego a espantar.

FOXX disse...

ai ai
sempre dificil isso
dá vontade mesmo de ligar o foda-se
e sair falando
mas...
ainda naum posso...

Blog Jotha Design disse...

Estou de voltaaa, e cheio de saudades, com mais calma eu leio melhor o post, prometo.abração!

Bernado disse...

Kaká, querido.
Quanto tempo. Tudo bem?

E nem fale a respeito de 'gays'... é incrível como em qualquer mesa de buteco, o assunto chega aí. Não gosto de ser o centro das atenções, mas acabo virando quando o assunto chega a tal. É tanta gente querendo saber tanta coisa...rs

Abraços!

Blog Jotha Design disse...

Caracaaaa, nem me fala nesse assunto, ouço esse tipo de coisa diretooo. Assim, no trabalho ngm sabe de mim, mas tudo é papo de viado /ou brincadeira de viado, hehe, e pow, um dia todo mundo vai virar gay eu acho, hehe.
abração e ve se aparece!

Leandro Martins disse...

sei bem o que é isso...
vivo num país "bem gay", em que embora, casamentos homossexuais sejam permitidos, e ha até uma aceitação, ou naturalidade por parte da sociedade, tenho, pelo fato de conviver com muitos brasileiros, e não ser assumido (acho que nunca serei) enfrentar essa difícil situação...

Anônimo disse...

To mal me ajudem por favor!!!!!!!! Tinha um relacionamento de 5 anos cm um cara no incio não valorizei e terminamos,depois sofrir muuuito e aprendir cm esse sofrimento,pedir pra ele voltar varias e varias vezes mu humilhei sofrir novamente pois ele não queria de forma nehumaaaaa...Pronto conhecir uma pessoa e começei a conhecer e namorar,ai ele viu que eu estava namorando e pronto louco querendo voltar me infernizando meeesmo...pronto o atual fico irado e tivemos varias brigas e admito que brinquei cm o sentimentos deles e me culpo...Ai o ex foi na minha casa e acabei voltando +tinha falado cm o atual que queria voltar voltei e percebir que na verdade não o amo +o que faço pra terminar por favor to sem coragem pois ele ta LOUCO por mimmm por favor tenho que terminar me ajudemmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!