quarta-feira, junho 04, 2008

Crenças - Continuação

Olá,

Bom... aqui vou deixar a continuação do texto do post anterior...
No próximo eu comentarei o texto e responderei aos comentários deste e do anterior, ok?

ENGANO
Mais tarde descobri que a equação estava incompleta; afinal, antes de afirmarmos que somos o que pensamos há um estágio na frente. O mais importante de todos. A base, o solo de nosso plantio.
Há uma incógnita na equação à qual praticamente eu não dava muita atenção. Ela estava ali na minha frente o tempo todo e eu insistia em não ver. Porque esta verdade acaba fazendo parte de nós sem que, muitas vezes até, tenhamos escolhido. Nos foi imposto.
Sou obrigado a mudar meu conceito. Minha equação ficaria completa, colocando mais esta variável.
Somos, na verdade, produto de nossas CRENÇAS. Nossas verdades interiores, corretas ou não, neste caso não importam. São elas que ditam nosso destino. São elas que constroem os nossos pensamentos. São elas, as nossas crenças, a matéria prima de nossas verdades. Se repetirmos qualquer ação, corremos o risco de criar um hábito. Todo hábito reprocessado tem influência em nosso caráter e todo caráter alterado, certamente vai mudar o rumo de nossa vida.
O motor do nosso veículo são as verdades nas quais acreditamos. O combustível e o lubrificante são importantes, mas certamente secundários. O motor é a crença, a fé o combustível e o respeito que nutrimos por todo o Universo, o lubrificante.

Você pode estar se perguntando: e o amor?
Amor sem respeito é como um sapo no fogo. Só uma questão de tempo para morrer... O ser humano não consegue conviver com o amor incondicional. Ainda somos estudantes neste tema. O sexo também atrapalha muito qualquer conceito sobre ele, da convivência e pratica do amor incondicional. É preciso respeito.
Sempre o que vem em desacordo com a nossa vontade é colheita... Mas, por outro lado, o que vem de acordo É MERECIMENTO.
O merecimento nasce com as nossas CRENÇAS. Elas determinam as nossas atitudes. Não adianta responsabilizar Deus, Buda, Maomé, Jesus, Sai Baba, Preto Velho etc. pelo sucesso de nossa vida.
Eles não pensam, não falam e nem agem por nós. Somos o comandante de nosso barco, de nosso avião ou de nosso carro. E não temos que levar ninguém de carona. Só tem espaço para um na evolução de nossa essência. Quem quiser estar ao nosso lado é por consenso e decisão própria.
Você já aprendeu isso? E que não se ajuda quem não quer se ajudar? Portanto, se a vida não está de acordo com o que você deseja, REVEJA SUAS CRENÇAS.

Beijo

4 comentários:

Leo Carioca disse...

Maravilhoso o texto!
As últimas frases então dizem TUDO!
Abração, amigo!

Anônimo disse...

concordo com voce principalmente no final do post abracos otimo texto

T disse...

cada um com a sua crença
o importante é estar em paz contigo!
e se não está
tem que rever mesmo!!
beijão :*

FOXX disse...

ou naum seriam nossas crenças resultado do q somos?