segunda-feira, dezembro 01, 2008

Acho que consegui...

... estragar aquilo que eu tinha de melhor, até agora.

 

É isso mesmo. Consegui estragar o que tinha conquistado, e que eu considerava um grande passo dado na grande busca da minha vida: a amizade com o R.

 

Como mencionei no post anterior, ele me disse que havia brigado com a esposa por causa da desconfiança dela sobre minha homossexualidade. Respondi a ele perguntado: "Não vai me dizer que ela tem ciúmes da nossa amizade? Em todo caso, diga a ela que eu... Te Amo... Como amigo! Amigo! Embora ele não fosse de se jogar fora.".

Ele respondeu, querendo remendar (eu acho), em tom de brincadeira, que é um "sarrinho" que ela tira dele. Que eu poderia ficar tranqüilo em relação a ela, pois ela sabe que somos amigos. E disse, ainda, que o LF, um amigo dele de infância, e meu da pós-graduação, tinha certeza de que eu era homossexual. E que ele nunca desconfiava, que é distraído pra "certas coisas".

Nossa! Levei um susto, porque nunca ninguém desconfiou, que eu saiba. Mas, me lembrei que, antes de estudarmos juntos, quando LF. vinha conversar com o R. aqui na faculdade, eu ficava encarando ele. Acho ele lindo. E pensava o mesmo dele, ou seja, que ele fosse homossexual, mas ele se casou no começo do ano.

Eu disse exatamente isso ao R., que eu sei o porquê dele desconfiar, só não disse que pensava que ele fosse também. Mas, disse que acho ele lindo, só que depois de estudarmos juntos, passou.

Ele não respondeu nada. Passou um dia, eu achei estranho não vir resposta, enviei um e-mail, pedindo desculpas e dizendo que "eu tinha me 'excedido', pois ele não estava acostumado a 'ouvir' um homem falar assim de outro. E, com certeza, isso não irá acontecer novamente".

Ele respondeu dizendo que, realmente, era um pouco estranho para ele, mas que eu nem precisava pedir desculpas.

Respondi que eu deveria, sim, pedir desculpas. Pois, não sabia o que eu tinha na cabeça pra dizer aquilo. E afirmei que jamais se repetirá

Ele não respondeu mais nada até agora.

Para que eu pudesse ver o que poderia estar acontecendo de ele não ter respondido, enviei e-mail falando sobre uma vaga de emprego em um ramo que ele tem vontade de entrar, e deixei recado também no msn. Não respondeu em nenhum. E pra piorar ainda mais, vi ele entrar diversas vezes no msn, eu estava on-line e ele não me chamou. Também não o chamei. E, ontem à tarde, entrei no msn e ele estava on-line, não deu dois segundos que eu estava on, ele apareceu como off-line.

 

Acho que não devo ficar correndo atrás. Se errei, já pedi desculpas. Apenas fui sincero com ele, como ele havia me dito que queria ser comigo. Embora, não esteja sendo fácil para mim, pois é o único amigo que tenho(tinha), eu vou esperar ele me procurar. Se ele não vier, é porque não queria minha amizade.

 

O que vocês acham?

 

Beijo

7 comentários:

Anônimo disse...

Calma amigo! Dê um tempo pro R colocar as coisas em ordem na cabeça dele... pelo que vc vem relatando nos últimos posts, tenho percebido que o R até tenta ser alguém descolado, mas ainda falta bastante pra que ele consiga se desenlaçar do preconceito imposto pela sociedade durante toda sua vida. É natural que ele tenha agido assim. Mas ele é seu amigo, não é?! Então... espera um pouco a poeira baixar que logo logo ele vai estar tirando isso de letra. Mas kaká, não tente mais ficar se justificando... o que tu falou está falado. É pior quando tentamos consertar esse tipo de coisa pq acabamos dando ênfase, e o que era uma garoa acaba se tornando uma tempestade. Deixa estar que o tempo se encarrega de colocar tudo nos seus eixos. Tipo não precisa sumir da vida do cara tb.. mas dá um tempo pra ele... semana que vem tu dá um oi no msn e fica por isso... se ele puxar assunto contigo tu continua, senão deixa pra outro dia...

Anônimo disse...

Acho que já tá mais do que na hora de vc partir prá outra. Até qdo vc vai ficar se alimentando das migalhas que o "R" joga?
Na sua família as pessoas sabem que vc é homossexual, inclusive sua mãe.
Com 30 anos vc acha que sua família pensa o que? Que vc ainda não namorou pq não achou a parceira ideal é?
Por onde vc anda todas as pessoas sabem ou desconfiam que vc é gay, agora elas não tocam no assunto para não lhe constranger.
Acorda Kaká.........

Anônimo disse...

Em qualquer ambiente que vc estiver, seja familiar, de trabalho..............etc,se vc começar a apurar os ouvidos e ficar mais antenado, vc vai perceber que de vez em quando alguém vai jogar uma indireta com relação a homossexualidade e aí, vc vai começar a notar, que indiretamente ou diretamente eles vão estar se referindo a vc(sem citar o seu nome naturalmente!).

Leo Carioca disse...

Acho que você não tem que se arrepender por ter sido sincero.
Mas se você acha que era seu ´dever` pedir desculpas, então você já fez a sua parte.
Daqui pra frente é com ele.

Anônimo disse...

Oi amigo..

A ansiedade de nada adianta. Seja mais tranquilo ! O mundo é grande, e a felicidade é possível.
Deixa ele respirar... Pensar um pouco. Todos temos os nossos momentos, até mesmo nas amizades.

Mas tenha certeza que tudo se resolve.

Mano, tenho visto tanto tu falar sobre contar ou não pra tua mãe. Será que isso vai mudar tanto a tua vida? Será que é tão necessário que isso aconteça? Será que é essa a chave que vai trazer toda a felicidade, equilíbrio, tranquilidade e vida perfeita pra ti?

Aquilo que tu busca, está dentro de ti mesmo.

Passando por aqui, lendo teus posts, observando tua personalidade, vejo um ti uma pessoa simples que busca ser feliz.
E olha, eu torço para que tu sejas muito, mas muito feliz mesmo.

Mas felicidade é decisão, e só depende de ti mesmo.

Um grande abraço

Ps: Sou o mesmo que te pediu email para conversarmos um tempo atrás... Lembras? rsrss

Homem, Homossexual e Pai disse...

eu acho que se vc nutre sentimentos fortes por ele tem que ir a luta, mas lembre-se que é muito complicado ficar correndo atras de caras heteros.
abs

FOXX disse...

já conversamos sobre isso no MSN né?