quinta-feira, abril 23, 2009

...

Hoje eu não sei que título dar a este post...

 

Qual vocês acham melhor?

a)       A máscara caiu

b)       Enfim livre

c)       O Mundo Desabou

 

Não sei... fica ao encargo de vocês.

 

 

Contei à minha mãe sobre mim. Na verdade, contei não seria a
palavra correta e, sim, revelei.

 

 

Tudo começou assim.

Como todos sabem eu sempre tive pouquíssima privacidade em
minha casa, uma vez que minha mãe que estar ciente de tudo o que
faço e deixo de fazer. Inclusive sozinho em meu próprio quarto.
Na segunda-feira, véspera do feriado, eu fiquei até tarde na internet,
 navegando pelos blogs amigos, no manhunt ... e para não ser
surpreendido, eu tranquei a porta, o que já venho fazendo há algum
tempo. Por diversas vezes ela perguntava o que eu ficava fazendo até
tarde na internet. Eu desconversava dizendo que ficava lendo,
ouvindo música, jogando e tal.
Esta semana ela já foi mais enfática na pergunta e disse não entender
o porquê de eu trancar a porta, eu disse que era pq eu me assustaria
se alguém chegasse lá, pois para mim estavam todos dormindo. Ela não
engoliu e disse que já tinha até mandado fazer uma cópia da chave para
abrir a porta e ver o que eu fico fazendo lá até as duas da manhã.
Terça-feira, fui para a clínica mal por ela já ter amanhecido o dia
cobrando isso... ela chegou a dizer que iria pagar para ver o que tinha
no computador e o que eu fico na net.
Quando cheguei, fiz de conta que não tinha acontecido nada e ontém já
tinha voltado tudo ao normal. Eu achava que tinha!
Cheguei hoje contando sobre uma paciente que se recuperou e fomos
para o assunto de esperar a minha recuperação também. (Para quem não
sabe eu faço um tratamento de saúde, mas isso não me prejudica em nada,
vivo a vida normal, trabalho, estudei, etc). Nisso ela disse ter certeza que
Deus ainda ia me ajudar, mas que HAVIA VEZES QUE EU MACHUCAVA
TANTO ELA QUE ELA NÃO SENTE MAIS VONTADE DE REZAR POR MIM,
e citou a porta fechada. Disse já estar pensando mal de mim. Que até entende
de eu ficar vendo qualquer coisa de sexo na internet , pois já tenho 30 anos.
Mas ela já estava pensando outras coisas. Então, ela disse que não ia me contar,
mas não aguentou e disse que uma ex-vizinha nossa (lésbica, que morava com
sua companheira e um filho) havia dito a ela que eu sou homossexual, que ela
juntou ela de cara pra trás me defendendo, e que chegou a perguntar a meus
irmãos se alguém já tinha falado isto de mim para eles.
Quando ela falou isto, eu disse: Bom, como a senhora contou isso eu vou falar,
eu sou homossexual, sinto atração por outros homens... Mas nunca, nunca
tive nada com ninguém. Não vou sair por aí me vestindo de mulher, nem nada,
eu vou ser sempre eu mesmo e nada vai mudar... Nunca dei nada o que falar
a ninguém e tenho minha consciência tranqüila.
No fim, ela disse não entender o que é isso, e me perguntou se eu quero que
ela lute junto comigo para isto mudar... eu dei essa "esperança" a ela, mas
eu já lutei por 17 anos e nada mudou... Eu sei que isso não tem como mudar.
Mas até que ela assimile eu deixo ela pensando assim.
Amanhã vou conversar com o psicólogo e ver como devo agir de agora em
diante, uma vez que sei que ela também vai precisar de ajuda.
Agora, eu não sei nem o que estou sentindo... é um misto de medo, alegria
e vergonha ao mesmo tempo... Vamos aguardar os fatos agora.

 

Não sei se fiz certo ou errado... Mas, como dizem, mãe sempre sabe...
Eu acho que ela sabia!
Depois dessa conversa saí e fui trabalhar... não sei como ela ficou e estou
sem coragem de ligar lá para falar com ela. O pior é que ligo todos os dias!

 

Beijo!

6 comentários:

Anônimo disse...

PArabéns cara. Eu tenho 20 anos e faz pouco tempo q assumi pra minha mae.

Anônimo disse...

Finalmente!!! E você viu que foi natural, depois de tantos pensamentos e preparações para encontrar a tal "hora certa".

Não sei se as primeiras horas foram complicadas para você, se o ambiente pesou ou não, mas saiba que sua vida tomou novo rumo agora, a situação caseira é outra, mais aberta, exigindo novos pensamentos e ações de todos vocês, principalmente de você que deu esse grande passo que trará como consequencia outros passos, que vão levar você a uma vida mais próxima daquela que você se imaginaria levar, talvez até ter seu próprio lar. Parabéns mais uma vez, e boa sorte!

Will disse...

Dri, estou muito feliz por vc!!! Que bom que vc conseguiu!!!! Não deixe de postar as novidades!!!
OK!!
Neo!!

Anônimo disse...

Amigo!
Viu como eu sempre te dia, "dar tempo ao tempo" as coisas quando tem quer ser serão. Acho que não foi tão assustador como vc imaginava.
Boa sorte pra vc.
Bjs..
Raphinha.

Nyno disse...

kaka parabéns pela coragem frente sua mãe. Parabéns mesmo. Precisamos saber agora como você está e como estão as coisas. Bjão

Leo Carioca disse...

Bom... Vamos lá.
Independente de você achar ´certo` ou ´errado` ter contado, agora já não adianta mais pensar nisso, porque já foi, né? Já contou.
Olha só, como a sua mãe é extremamente religiosa (ou pelo menos é essa a imagem que você passa), é muito provável que ela comece a querer resolver isso através de religião. Provavelmente foi isso o que ela quis dizer quando falou em ´´lutar pra você mudar``. Mas a gente sabe que isso não funciona, né? Se catolicismo tirasse a homossexualidade de alguém, não existiria padre gay, que é o que mais tem, pelo que eu tenho percebido.
Olha, Kaká, não tem como sugerir alguma coisa por enquanto. Tem que esperar as próximas reações dela pra gente ver qual seria a melhor forma de você agir.
Mas por outro lado, eu sei que saiu um enorme peso de cima de você. Porque você sempre quis contar isso, né? Nesse ponto, pelo menos, acho que você tá se sentindo bem.
Bom, conta com a gente!
Abração!