domingo, agosto 13, 2006

Aprendendo a Viver... eu disse aprendendo!


Oi amigos!

Hoje prometo ser mais breve, ok? Sei da preguicinha de vcs de lerem textos enormes! rsrs

Primeiramente, vou agradecer mais uma vez todos vcs que deixam um comentário! Isso me faz muito bem! E vou agradecer em especial ao Cris(cristiano747@gmail.com): "Cris vc não tem noção de quanto tem sido importante para mim nossa troca de idéias, o quanto isso tem me fortalecido! Valeu cara, por me aturar sempre reclamando, né? rs"

Vamos ao assunto hoje: Como me disseram nos cometários... depende apenas de nós darmos o primeiro passo para que tudo comece acontecer, e que com o passar do tempo percebemos que não precisamos de tantos esforços... eu acredito que estou começando a aprender a viver. Como diz o texto: (enviado por Sérgio-Almas Afins)


APRENDENDO A VIVER...
Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz Interior
E finalmente, aprendi que não se pode morrer, pra se aprender a viver...


Agora só para mantê-los informado, e também tirar uma opinião:
Sabem o R? Então... essa semana ele passou pela minha mesa e disse: "Hoje vc não está bem, né?" Realmente naquele dia não estava bem. Mas é que isto me faz criar mais "ilusões". Se ele percebeu... é porque presta atenção em mim, não acham?
Depois disso... na aula da pós... o professor deu um trabalho em grupo, o qual deveria ser lido um texto e depois expôr o que se entendeu do texto para a sala. O grupo era de 7 alunos. Como sempre ele me chama pra sentar ao seu lado. Tá... lemos o texto, e como não precisaria do grupo todo falar... decidimos que ele e mais um outro iria apresentar. A apresentação do trabalho ficou para depois do intervalo... e o cara que iria apresentar junto com ele, não voltava. Aí ele virou para mim e disse apontando o dedo: "So o O... não chegar a tempo, vc vai lá comigo. Não vai me deixar gaguejando sozinho lá na frente, não!" Até que estava contente por ele me escolher, já que o F... (um amigo dele de infância) também estava no grupo. Porém, odeio falar em público! Enfim... o cara voltou a tempo! Então gente... essas coisas me enchem a cabeça!
Quando foi no dia seguinte... ele veio me dar a notícia que foi chamado para fazer exames médicos de um concurso em que ele foi aprovado. Vai sair da empresa. Vai morar em outra cidade. Mas é sempre assim comigo. Praticamente todos os caras que eu sinto algo... vão embora. Tá! Mas pra piorar ainda... na sexta... logo de manhã, ele chegou pra mim e disse:
- Vou fazer uma visitinha à cidade A...
- É... o que vc vai fazer por lá? perguntei. (por que fui perguntar?!)
- Vou no motel A... com a C..., o F... disse que é muito bom, vamos ver! - disse.
- Ah!.... Eu não conheço! Pela fachada desse ser muito bom! - respondi.
Agora eu não sei o porquê dele vir falar isso comigo! Ou ele quer ver minha reação em relação ao namoro dele. Ou ele quer ver minha reação como homem, pra ver se frequento motel, e porque sou tímido. Sinceramente não entendo! E depois ainda... na aula, saiu mais cedo... e para que o professor não percebesse que ele não voltaria... deixou o material para o "panaca" aqui guardar! Pode?
Bom eu queria ser breve... mas não deu! rsrs
Comentem!
Abraço!

6 comentários:

Leo Carioca disse...

Realmente: APRENDENDO! E aprender a viver é um aprendizado sem fim. Mesmo que você viva 250.000 anos, ainda vai ter coisa pra aprender quando chegar lá.
Quanto ao texto ser grande, queria aproveitar o gancho pra dizer pra você não se assustar quando for lá no blog.rs
É que eu fiz uma homenagem ao Frederico García Lorca e, à 1ª vista, parece que o texto é grande. Mas é exatamente porque eu botei um poema dele no meio. Eu até resumi bastante a história!
Bom, um abração. E conta comigo, tá?
Até!

Anônimo disse...

Kaká, eu é que tenho de agradecer a vc por todas as nossas conversas... Cara, tu não tens noção do quanto elas têm me ajudado a refletir sobre a minha vida, sobre o que eu quero ainda fazer, sobre as pessoas que estão a minha volta...
Valeu amigo! Obrigado por tudo! Você é muito especial! =]
Grande abraço!

Anônimo disse...

Adorei o texto, lindo mesmo. Agora essa situação é complicada né. Mas logo as nuvens se desmancham ;D Ótima terça pra ti.Bjs

complexo de anjo 2 disse...

Sim, a vida é um grande aprendizado, mas também não podemos esquecer que o momento que passou não voltará mais. Quantas vezes desejamos algo e não permitimos conquistar isso? Quantas vezes temos certeza de onde está a felicidade mas não temos a coragem de levantarmos e caminharmos até ela? Sabe meu amigo, eu imagino o quanto é dificil isso tudo pra vc. Já tivemos longas conversas e sei muito bem o que vc sente, mas sinceramente não dá para ficar sentado esperando a vida passar na sua frente para quando for mais velho dizer:"ah como eu queria ser mais novo para fazer tudo diferente". Nem eu , nem vc, nem ninguém pode culpar a velhice pela falta de coragem que temos hoje. E dele que vc gosta? ok. Mas pq vc não conhece outros caras também? quantas vezes vc já se permitiu ir para cama com um outro homem e poder viver um pouco pelo menos do tesão que vc tem aí dentro? Sabe, eu acho que devemos viver. Isso mesmo, devemos viver. Se vc acha que ele não é de confiança ao ponto de futuramente contar para outras pessoas, então ele não é homem para vc. Tente viver mais, sair, se divertir, conhecer gente nova, beijar na boca, transar, constituir amizades. Isso vai ser muito bom pra ti, meu anjo, viva enquanto ainda há vida.
beijo no coração.

Anônimo disse...

Adoreii esse texto..
na minha escola lançamos um projetoo de hora da leituraa.e hoje a professora leu este texto muitoo bonitoo....na verdade ele é uma reflexão para vida.

Anônimo disse...

ameio pensamentos legaiis