domingo, julho 08, 2007

Aparências...



Ontem, meu pensamento era um veleiro que oscilava de um lado para outro
com as ondas, e se movia ao sabor dos ventos de uma praia a outra.

E o veleiro de meu pensamento estava vazio de tudo. Só possuía sete vasos,
cheios com tinta de sete cores diferentes, tal como um arco-íris.

Um dia, enfadei-me de viajar pelos mares e decidi voltar com o veleiro vazio
do meu pensamento para a terra onde nascera.

E comecei a pintar meu veleiro com cores amarelas como o pôr do sol, e
verdes como o coração da primavera, e azuis como o teto do céu, e vermelhas
como o horizonte em chama; e desenhei sobre as velas e o timão formas
estranhas que atraem a vista e encantam a imaginação. Entrei então no porto da
minha terra, e o povo todo saiu ao meu encontro com aleluias e regozijos, e
conduziram-me à cidade ao som dos tambores das trombetas.

Fizeram tudo isso porque o exterior do meu veleiro era colorido e atraente,
mas ninguém entrou no interior do veleiro do meu pensamento. E ninguém
perguntou o que havia trazido do além-mar no meu veleiro.

Então disse comigo mesmo: "Enganei a todos, e com sete vasos de cores, iludi
seus olhos e sua imaginação".

Um ano depois, embarquei novamente no meu veleiro.

Visitei as ilhas do Oriente e lá recolhi a poeira do ouro, o marfim, o
zircônio e as esmeraldas, e todas as demais pedras preciosas. E fui às ilhas
do Norte e delas trouxe as sedas e os escudos mais aperfeiçoados, e todas as
variedades de armas.

Enchi o navio de meu pensamento de todas as coisas valiosas da terra e de
todas as curiosidades.

E voltei ao porto da minha terra, pensando:

"Agora, meu povo me glorificará com razão e me receberá com regozijo
merecido".

Mas, quando atingi o porto, ninguém saiu ao meu encontro, e percorri as ruas
da cidade, sem que ninguém me desse a menor atenção.
E falei nas praças públicas, enumerando os tesouros que havia trazido. Mas o
povo olhava-me com desprezo ou zombava de mim e passava. Voltei ao porto,
triste e perplexo. E quando vislumbrei meu navio, dei-me conta de uma coisa
de que não me apercebera nas ocupações de minha viagem. Gritei, dizendo:

"As ondas do mar apagaram a pintura das paredes do meu navio.
E os desenhos das velas murcharam sob o efeito do calor do sol e dos ventos
e da espuma do mar.
Reuni os tesouros do mundo num caixão flutuante e voltei a meu povo; e ele
me renegou, pois seus olhos só vêem as aparências"...

Gibran Khalil Gibran


Acredito que este texto conclui o que acontece na vida da maioria dos seres humanos e, principalmente, de nós homossexuais! Reflitam! E comentem!

Falando em aparências, temos que parabenizar a Rede Record e ao Márcio Garcia (a cada sábado mais gato, diga-se de passagem! rs) pelo quadro "As aparências enganam" do programa "O Melhor do Brasil", que é o melhor do Brasil não só de nome, né? O quadro tem uma importância muito grande, ao meu ver, quebrando a imagem de promiscuidade ligada ao homossexualismo! Mostrando que somos pessoas normais como qualquer outra. Só penso que ao mostrar o companheiro do homossexual, no final do quadro, deveria ser comentado alguma coisa sobre o (grande) preconceito enfretado por todos nós!

É isso!
Beijo!

PS. Rapha (queisso.zip.net) não consegui comentar no seu blog, ok?

9 comentários:

Bernado disse...

Eu demoro, mas eu apareço! rs
Tudo bem, querido? Espero que sim!

E sim, as aparências enganam... MUITO!

=)

DAN' MARINE disse...

Olá, Kaka!!!

Como vai você? Estou louco para saber das novidades!! Não pude ler teus textos agora pois entrei aqui correndo só para te dar um alô.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi, Kaká.
Você acredita que eu nunca vi esse programa? E algumas pessoas talvez até se espantem de ter um programa assim numa emissora dirigida por uma igreja evangélica conservadora... Bom, eu tenho que confessar que não sou simpatizante da Igreja Universal. Não vou com a cara dessa igreja nem um pouco. Mas me dá a impressão de que alguns membros dessa igreja tão tentando se aproximar dos homossexuais. Talvez tenha sido isso que inspirou esse programa, né?
Recebi o seu e-mail e vou responder amanhã de manhã, tá? É que agora já são 1:30 da manhã e eu tô quase dormindo.rs
Beijo, amigo!

FOXX disse...

é
isso todo mundo tem certeza

Oceanmar disse...

Dae Kaka. Legal tua visita. E essa liga por japa, heim?? eheh..bj ae

Anônimo disse...

O Vou contar-te um segredo convida-o a participar na Pergunta do Mês...
Passa pelo blog, descobre qual é a pergunta e aproveita para deixa a tua resposta.
Obrigado

Anônimo disse...

Olá kaka...aqui é o Dido...tudo beleza? lembra de mim do msn...passando pra reler seu blog...faz tmepo que naum venho...to em situações parecidas coma s suas viu...hehehe..abraços...

Anônimo disse...

Oi, amigo.
Recebi o seu e-mail e já respondi.
Beijão!

Anônimo disse...

Gostei muito do seu Blog...
Paz e Bem!