segunda-feira, maio 26, 2008

Duas Caras



Olá,


Como no último post eu mencionei a "mãozinha" que, bem ou mal, a tv vêm dando na questão da sociedade aceitar a homossexualidade, resolvi falar, hoje, sobre a novela Duas Caras que chegou à reta final. Principalmente pela cena que assisti hoje entre Bernardinho e Carlão, na qual um declara que ama o outro "explicitamente", falam em casamento e tal. Coisa que, eu, particularmente, nunca tinha visto. Sempre foi uma coisa subentendida.

Essa "liberdade" de Duas Caras que eu pensei iria me ajudar a revelar à minha mãe e foi totalmente o contrário.

Enfim, já saiu, dizem, até no site oficial do autor da novela que haveria o beijo gay no último capítulo. E que, logo em seguida, já saiu também um comentário de que a Rede Globo tenha censurado o beijo. O que acho bem provável. Se bem que na minissérie Amigos, aconteceu um pequeno beijo entre duas personagens que não me recordo o nome. Quanto a esse comentário, o autor, Aguinaldo Silva, disse que ele "vai 'escrever', sim, o beijo. Agora, ir ao ar é outro assunto." O que vem a confirmar a censura. Há também os que dizem que Juvenal Antena é que os incitaria a dar o beijo na cerimônia de casamento. Porém, Antonio Fagundes, se declarou contrário ao beijo.

Bom, mas andei pensando em como poderia ser o final dos dois na novela. Acho que deveria, sim, os dois se casarem e até o povo incitar/insistir para que tenha o beijo. E nessa hora, Bernardinho ou Carlão se virar ao público e dizer simplesmente: "Nós gostaríamos muito de selar nosso compromisso e expressão nosso amor, que é igual ao de qualquer ser humano, com um beijo. Mas, assim como queremos ser respeitados perante a sociedade que insiste em não nos enxergar e nos aceitar, e que considera nosso modo de ser, de sentir e viver um desrespeito a essa sociedade... não faremos isso. Mostraremos, que nós somos capazes de nos sacrificar para respeitá-los, e por isso, lutaremos até o fim por nosso direito de igualdade e respeito."


Enfim... imaginação minha. E vc pensa que deveria ser como? Arrisca um final aí! rs


Beijo

3 comentários:

Phill disse...

Oi cara, tranquilo?!

Muito legal o que você escreveu sobre a novela, eu tambem vi e achei legal.

Mais na minha opinião, um beijo gay agora não iria acrescentar em nada pra nós gays. Pelo contrario, eu acho que mesmo se acontecesse ele seria ignorado pela midia!

Agora, se acontecer da forma que você falou, eu acho que vai ser bem interessante, porque vai tocar pelo menos o coração das pessoas que estão assistindo.

Abraço

Anônimo disse...

O bj acontecendo ou não, não muda nada, a novela apenas banaliza o único intuito é dar audiência e não ajudar na diminuição do preconceito...Abs

Leo Carioca disse...

Oi, Kaká.

Desculpe não ter comentado aqui nos últimos tempos, mas é por causa daquele problema que eu falei com você por e-mail.
Aliás, mandei um e-mail pra você agora há pouco.
Abração!