quinta-feira, julho 10, 2008

Determinação, de onde se tira? rs




Olá!Bom... eu queria que em minha vida tivesse mais letras pra comentar aqui, né? Mas, infelizmente foram só estas... e cada uma com um resultado não desejado! rsEnfim, quanto à terapia...estou um tanto quanto preocupado. Pode parecer até ignorância de minha parte, mas... eu achei que seria mais fácil. O psicólogo disse que eu devo seguir as instruções que ele me passar. E essas instruções implicam diretamente à minha forma de ser dentro de casa e na sociedade. Como por exemplo, um assunto já levantado aqui no blog, que é sobre minha privacidade dentro de casa. A instrução dada é: "Começar a fechar a porta do quarto enquanto eu estiver na net." Eu sei que isso vai criar questionamentos por parte de minha mãe. Tipo, "o que você tá fazendo aí com a porta fechada?", "Por que que agora tem que fechar a porta?" Isto, eu ainda considero fácil de se fazer e inventar uma desculpa para responder a esses questionamentos. Agora, quanto a sair com amigos, aumentar o círculo social... Que amigos? Eu não tenho amigos, com sinceridade, nunca fui de ter amigos pra estar saído à noite ou num fim de semana. E, como ele disse: "não tem amigos... se enfia, se joga!"... E minha timidez que me bloqueia?... Vou precisar de uma boa dose de determinação e muita, muita coragem. E, como eu já disse, o duro é saber que só depende de mim!





Mudando de assunto:Tem um enfermeiro que começou a trabalhar na clínica onde faço o tratamento, que é assumido e todos sabem... na nigth ele é drag queen. Ele já havia trabalhado lá, e tinha ido morar fora do país e agora retornou, inclusive para o mesmo emprego. Até tivemos um pequeno problema há alguns anos atrás, que ele vivia dizendo que não via a hora de cuidar de mim. E, outros dos enfermeiros me contaram. O "ingênuo" aqui, querendo saber os pensamentos de minha mãe sobre o assunto (homossexualidade) contei a ela. A pior atitude por parte dela foi tomada. Ligou imediatamente para o diretor contando o que estava acontecendo. Ele passou algum tempo meio distante de mim, mas, por minha sorte voltou tudo ao normal, e fizemos uma certa amizade pela net enquanto ele estava fora do país. Agora que ele retornou e está na clínica novamente, estou pensando em contar a ele o que realmente aconteceu e revelar sobre mim... vou, claro, observar primeiramente se posso confiar nele. Quem sabe ele não pode me ajudar a "desencatar"?O que vcs acham?Beijo

10 comentários:

Anônimo disse...

E ai Kaká...

Realmente, os psicologos sempre dizem que depende de nós..o que naum deixa de ser verdade, parece algo impossível, mas ao poucos a gente tem de ir arriscando até perder o medo e a insegurança...realmente fazer novas amizades, ter vinculo social eh essencial, mas será que esse enfermeiro é de confiança ? Acho bom vc ir com calma...


Abraços..
Mágnifico.

FOXX disse...

amigo

1) O psicologo sabe o q está fazendo. Ele quer que você mude. Mude seu posicionamento. Q vc enfrente problemas. Para de fugir de uma simples briguinha. Se sua mãe perguntar: "pq a porta tá fechada?", vc diz: "Pq eu qro!"


2) Sua mãe ir reclamar com o diretor? que coisa colegial é essa? "mãe, tem um valentão na escola"

Leo Carioca disse...

Bom, vamos com calma num detalhe aí: o fato do cara ser homossexual não quer dizer que ele pode ser seu confidente só por causa disso.
Como você mesmo disse, é bom observar o comportamento dele primeiro.
E quanto a fechar a porta do quarto, diga a sua mãe que foi o próprio psicólogo que disse que seria melhor assim. Acho que ela não vai questionar se você fizer isso.

S.A.M disse...

Kaká, queria saber qual o lance de 'desencantar' ????

auhahuhahuhuahuauhahu


Se perceber confiança..talvez não haja mal e quem sabe não dá certo né?

Sorte! Beijo!

Anônimo disse...

ouca seu psicologo eu burrei muito e perdir muito tempo em nao ter ouvido o meu, e eu acho que vc teve contar ao direitor sobre voce abracos

BinhoSampa disse...

Passando rápido apenas para dizer que mudei de casa. Estou no endereço:

www.binhosampa.net.

Venha conhecer!

Abs:-)

Anônimo disse...

Mudar é preciso, desde que a situação atual esteja desconfortável...;D

Ainda mais por dentro...(rick) disse...

Oi meu caro...
Bem, quanto a analise, vejo que seu tratamento está numa fase inicial. Mas te digo uma coisa, mudar é muito dificil e se jogar tambem, mas quando voce percebe que existe tantas coisas lá fora que precisam ser vividas tudo começa a valer a pena. Quanto a não ter amigos isso acontece quando ainda estamos no armario, depois de se assumir os amigos começam a aparecer e te amar. Se precisar bater um papo me add no msn ric-fernandes@hotmail.com

ps.: fiquei muito feliz quando voce disse que estava sentindo a falta de meus textos foi uma das coisas que me motivou a voltar!

Ainda mais por dentro...(rick) disse...

Oi meu caro...
Bem, quanto a analise, vejo que seu tratamento está numa fase inicial. Mas te digo uma coisa, mudar é muito dificil e se jogar tambem, mas quando voce percebe que existe tantas coisas lá fora que precisam ser vividas tudo começa a valer a pena. Quanto a não ter amigos isso acontece quando ainda estamos no armario, depois de se assumir os amigos começam a aparecer e te amar. Se precisar bater um papo me add no msn ric-fernandes@hotmail.com

ps.: fiquei muito feliz quando voce disse que estava sentindo a falta de meus textos foi uma das coisas que me motivou a voltar!

BinhoSampa disse...

Kaka,

Primeira parte, ele está certo em dizer que você deve conquistar os seus espaços e com isso com certeza haverá conflitos internos, pois mudanças geram sempre desconfianças, e nesse caso nada melhor que um diálogo. Uma saída para diminuir a sua timidez e arrumar novos amigos é fazer algum curso de teatro, nem que for por alguns dias... te ajudará a se desenvolver e muito...pense nisso...

Quando ao seu amigo drag...uma conversa é sempre bom....

Abs:-)
www.binhosampa.net