segunda-feira, julho 21, 2008

Por onde começar?



Olá! Olá!

O assunto será novamente a terapia. Quanto à privacidade, está sendo fácil até de se resolver. Consegui fechar, pelo menos, a porta do quarto. Chaveada, inclusive. No primeiro dia, eu ouvir mexer na porta. Esperei uma segunda tentativa. Não houve. Então não me importei e não levantei pra abrir. No dia seguinte a primeira coisa que minha mãe falou foi: "Filho, por quê você tranca a porta? E se alguém passar mal à noite e precisar te chamar?" Eu respondi, apenas: "Eu destranco a hora que vou deitar, não passa a noite toda trancada." Só isso e não dei explicações do que estava fazendo. Na verdade, eu estava assitindo a um filme. "O Céu Dividido". Filme mexicano, bem fraquinho eu achei, gostei apenas da forma de carinho entre as personagens. Então isso foi fácil. Não me senti culpado nem nada.



Agora, quanto à questão de aumentar a parte social da minha vida... tá complicado. Eu, sinceramente, não sei por onde começar. Minha vida social restringe-se à familia, à igreja e ao trabalho. Nada além disso. Se saio pra algum restaurante, lanchonete ou alguma festa, é sempre em companhia da família. E, segundo o psicólogo, não há outro caminho para se chegar onde quero. Ou seja, ter amigos gays e, consequentemente, um namorado. Mas, como ele mesmo diz, isso é um loooonngo caminho, que deve ser percorrido a passos lentos... e, devagar se vai ao longe, né? Porém, eu espero que não seja tão longo assim... 2008 já se passou, praticamente. Com certeza minha meta não será cumprida! Triste, mas é a verdade!


14 comentários:

Leo Carioca disse...

Bom, o caminho com certeza é longo e não dá pra ser percorrido com tanta facilidade.
Mas acredite: fechar a porta do quarto já foi uma suuuuuper evolução. Talvez você ainda não tenha percebido agora, mas vai ver no futuro.
Olha só: vou mandar um e-mail pra você sobre uma coisa que eu fiquei sabendo... E se for verdade, acho que explica pelo menos algumas coisas de um assunto que ficou sem explicação há mais de 1 ano.
A gente se fala!
Abração!

BinhoSampa disse...

As conquistas vem sempre aos poucos e nunca de uma vez...e nessas horas a melhor arma para vc é a paciência...

E, cara, o ano de 2008 não acabou e não seja pessimista...tem sempre pensamentos positivos para que atraia somente coisas boas em sua vida... para atingir o seu objetivo tem até a meia noite do dia 31 de dezembro de 2008....rs

Abs:-)
www.binhosampa.net

S.A.M disse...

Concordo com o Binho, as conquistas vem aos poucos. Seja paciente!

XD

S.A.M disse...

Concordo com o Binho, as conquistas vem aos poucos. Seja paciente!

XD

Ainda mais por dentro...(rick) disse...

Engraçado,
vejo em seus textos uma forte maturidade, você ja consegue se resolver, ja sabe quais caminhos precisam ser seguidos. Agora é a proxima fase, ir em frente. Parece facil dizer isso, mas posso te contar algo? Todos nos gays passamos por isso, o vazio, a reclusão, mas enfim... não entenda como um cliché, mas é real, enfim no final de tudo achamos o arco-iris...

e lá no arco-iris, com amigos gays, namorado, ficantes, baladas... surgem novos desafios, essa é a vida, só precisamos ir e tentar sorrir!

jorgeferrorosa disse...

O assunto é sempre algo por onde começar. Visitei o teu espaço e bem interessante.
Abraço
JOrge

Anônimo disse...

Fala aê cara, tudo bom ?
Gostei das fotos, mais ainda de seus textos e concordo com muita coisa que diz... Eu sou um pouco diferente, mas acho que a grande maioria das pessoas que descobrem uma sexualidade diferente da que nos atribuem agem dessa mesma forma. CALMA ! você é extremamente normal... Seus amigos virão com o tempo... e quem disse que não tem amigos ? há uma galera que sempre te visita cara.
Não sei se você é afeminado, nada realmente contra os que possuem tais caracteres, mas quando ainda se tem uma vida heterossexual e a insegurança é abissal, ter amigos evidentemente homossexuais tornam as coisas rápidas demais, entende ? Talvez este amigo drag queen não seja o ideal para o início da construção de um novo círculo de amizade. Um dia, você chegará pra qualquer pessoa, andará com seu amigo drag queen e você falará: È MEU AMIGO. FODA-SE o que pensam. Será que você está preparado pra isso ? Nessa idade, mal conseguimos nos aceitar. Aceitar o próxima torna-se uma corrida com obstáculos. Pense nisso...
Os sites são uma ótima ajuda. Agora, temos o INTERNET. Desfrute-a. Inclua na vida real, não limite-a a uma tela num mundo virtual. Há vários sites de relacionamentos gays que promovem vários encontros. Uma dica neste site é conhecer muito a pessoa. Quero dizer q pe importante conversar, bater papo, saber o q faz, falar de filmes, histórias... Se for o caso comece mentindo... Não há pecado nisso. É uma forma de proteção. UMa mentira boba, sem grandes especulações ou situações que possam evitar um encontro pela lorota. Por exemplo mentir que mora em outro bairro. Pode mascarar um possível reconhecimento imediato, o que é difícil. Até pq, quem viu seu perfil naquele site, espalhar a notícia é dar um tiro no próprio pé né ? Relaxe, falo isso pq passo por isso também. Agora, estou começando a sairum pouco... algumas nights gls. Mas minha vida hétero é a mais presente e aos poucos, vamos tornando o nosso cotidiano sem rótulos, sem distinços entre héteros, bis ou homos. Seremos o que tiver que sermos em qualquer ambiente. Espero que tenha sido útil e não pense que sei alguma coisa ou tenho alguma experiência. Apenas tento me conhecer e aprender com as minhas próprias dificuldade. Um forte Abraço e até.

Anônimo disse...

Fala aê cara, tudo bom ?
Gostei das fotos, mais ainda de seus textos e concordo com muita coisa que diz... Eu não sou sou tão diferente, mas acho que a grande maioria das pessoas que descobrem uma sexualidade diferente da que nos atribuem agem dessa mesma forma. CALMA ! você é extremamente normal... Seus amigos virão com o tempo... e quem disse que não tem amigos ? há uma galera que sempre te visita cara.
Não sei se você é afeminado, nada realmente contra os que possuem tais caracteres, mas quando ainda se tem uma vida heterossexual e a insegurança é abissal, ter amigos evidentemente homossexuais tornam as coisas rápidas demais, entende ? Talvez este amigo drag queen não seja o ideal para o início da construção de um novo círculo de amizade. Um dia, você chegará pra qualquer pessoa, andará com seu amigo drag queen e você falará: È MEU AMIGO. FODA-SE o que pensam. Será que você está preparado pra isso ? Nessa idade, mal conseguimos nos aceitar. Aceitar o próxima torna-se uma corrida com obstáculos. Pense nisso...
Os sites são uma ótima ajuda. Agora, temos a INTERNET. Desfrute-a. Inclua na vida real, não limite-a a uma tela num mundo virtual. Há vários sites de relacionamentos gays que promovem muitos encontros. Uma dica neste site é conhecer bem a pessoa. Veja várias fotos depois de um tempo. Desconfie de pessoas extremamente perfeitas, fotos muito produzidas. Quero dizer q é importante conversar, bater papo, saber o q faz, falar de filmes, histórias... Se for o caso comece mentindo... Não há pecado nisso. É uma forma de proteção. Uma mentira boba, sem grandes especulações ou situações que possam evitar um encontro pela lorota contada. Por exemplo mentir que mora em outro bairro. Pode mascarar um possível reconhecimento imediato, o que é difícil de acontecer também. Porém ainda temos este medo. Até pq, quem viu seu perfil naquele site, espalhar a notícia é dar um tiro no próprio pé né ? Relaxe, falo isso pq passo por isso também. Ao marcar um encontro tente num local um pouco afastado do seu bairro, que evite inicialmente o cruzamento de conhecidos. VocÊ ficará mais á vontade. Procure lugares onde os gays sejam bem aceitos. Acho que assistir um futebol no maracanã não é muito indicado. Lugares movimentados sempre ! Há pessaos más também. Mas a chance de encontrar uma pessoa legal é muito grande, sobretudo se você estabelecer uma certa amizade on line. Agora, estou começando a sair um pouco... Sou bem novo, Recém maior de idade e ainda estou naquela vidinha escola-cinemas-clube-televisão. Já fui em algumas nights gls. Mas minha vida hétero é a mais presente e aos poucos, vamos tornando o nosso cotidiano sem rótulos, sem distinções entre héteros, bis ou homos. Seremos o que tiver que sermos em qualquer ambiente. Espero que tenha sido útil e não pense que sei alguma coisa ou tenho alguma experiência grandiosa. Apenas tento me conhecer e aprender com as minhas próprias dificuldade, mesmo que ás vezes isso não ocorra.Um forte Abraço e até.

Anônimo disse...

Cara, lê só o segundo comentário, ficou um pouquinho melhor... Foi mal... Bom fim de semana cara.

Leo disse...

Eu vivo esse mesmo problema Kaka.
Não sei como ter amigos gays e uma vida social diferente. Fico restrito a sair com as mesmas pessoas. Todos héteros, que não me apresentam ninguém.
Eu nem penso num namorado. Só um amigo já era suficiente.
abs

Leo Carioca disse...

Kaká, hoje é 27 de Julho.
Só queria dizer que recebi o seu e-mail e respondi, tá?rs É que, como eu disse lá, fiquei uns 2 dias quase sem conseguir entrar na rede, por isso que demorei um pouquinho.rs
Abração. Obrigado!

Anônimo disse...

Céu Divido eu gostei..;D E morar com a família é complicado mesmo..Bjs

complexo de anjo 2 disse...

FALA FILHÃO.

SEMPRE TIVEMOS MUITA COISA EM COMUM. A RELIGIOSIDADE, O TEMOR À DEUS E A FAMILIA, A VONTADE DE SER FELIZ E PODER SER A GENTE MESMO, NÃO É? SABE, TEMOS TAMBÉM A MANIA DE VER AS COISAS SEMPRE PELO LADO RUIM, VEJA SÓ, O ANO ESTÁ NA METADE E VC JÁ O DÁ POR ACABADO, ISSO DEMONSTRA BASTANTE O QUANTO VC ESTÁ VENDO AS COISAS DA FORMA ERRADA.

FILHÃO, ACREDITE NO SEU AMIGO AQUI, O PRIMEIRO PASSO JÁ FOI DADO E VC ESTÁ DANDO O SEGUNDO QUE É FAZER A TERAPIA. O RESTANTE VAI VIR POR ACRÉCIMO, SEM MUITO ESFORÇO. VC NÃO PODE E NEM DEVE QUERER CRIAR AMIGOS DE UMA HORA PARA OUTRA, ELES SIMPLESMENTE VÃO SURGIR.

POSSO TE DAR UM EXEMPLO DE MUDANÇA DE VIDA, ANO PASSADO EM DEZEMBRO EU ESTAVA ENTRANDO EM UMA NOVA DEPRESSÃO, TUDO ERRADO E EU AINDA ESCONDIDO, POIS BEM, EM JANEIRO CONTEI TUDO PARA MINHA MÃE QUE FEZ O FAVOR DE CONTAR PARA MEUS IRMÃOS COM O INTUITO DE DESABAFAR. UM MÊS DEPOIS EU COMECEI A NAMORAR, ENTREI NUM DESSES SITES (DISPONIVEL.COM) E LÁ ENCONTREI O ALEXANDRE. HOJE ELE FREQUENTA A MINHA CASA E TODOS, COM EXCEÇÃO DO MEU PAI, SABEM QUE ELE É MEU NAMORADO E FINGEM NÃO SABER DE NADA. O CLIMA ESTÁ SE ACERTANDO E AS COISAS CAMINHANDO AO PONTO DE MINHA MÃE PERGUNTAR SE VOU PARA A CASA DO ALEXANDRE NO FINAL DE SEMANA. A MÃE DELE E A MINHA TIVERAM UMA LONGA CONVERSA NUM ANIVERSÁRIO AQUI EM CASA E FUI SUPER BOM VER ESSA CENA. ESTOU FALANDO ISSO SABE PQ? PQ MINHA VIDA MUDOU COMPLETAMENTE EM MEIO ANO. VC AINDA TEM MEIO ANO PELA FRENTE, PODE CONQUISTAR MUITA COISA BASTA VC QUERER.

TU É ESPECIAL, SABES DISSO.SABES QUE ÉS UM CARA BOM E ISSO É RARO DE ENCONTRAR. SE PRECISAR DO AMIGO AQUI É SÓ CHAMAR, OK? E MÃOS A OBRA NA PROCURA DA FELICIDADE, ELA ESTÁ PERTINHO DE VC.

UM BEIJO MEU AMIGO. FIQUE COM DEUS
E PERDÃO PELA EXTENÇÃO DO COMENTARIO.

FOXX disse...

pena q naum estou mais proximo
adoraria ser seu amigo!