quarta-feira, agosto 06, 2008

...

Olá!!!

 Esta semana e, principalmente hoje, estou num daqueles momentos "quero apenas o direito de ficar calado sem ter de explicar o porquê de estar assim". Resolvi, então, postar pra ver se isso melhora...

 Primeiramente, quero agradecer aos comentários que estão sendo muito úteis para mim. É assim que eu imaginei o blog desde o início. Eu preciso dessa respostas de vocês. E não se preocupem com o tamanho do comentário, quanto maior melhor. Está bem?

 O que foi dito nos comentários me conforta por dois motivos, em especial. O primeiro é por saber que não sou eu que passo por isto. E o segundo, é por eu ver que quem está passando pelo mesmo que eu, estão buscando a sua felicidade, digamos, bem mais jovens que eu.

 Eu sei que tenho feito bons e grandes amizades pelo blog. Mas há um pequeno detalhe: a distância que nos separam. Os que mais tenho contato estão no RS, RJ, SP, CE e MG. E, eu, estou no PR. E devido ao meu trabalho e ao tratamento de saúde, não tenho muita disponibilidade para viagens.

 Esta é grande dificuldade que eu encontro. Se eu estivesse mais perto desses pessoas, maravilhosas por sinal, que conheci através deste meu espaço, tenho certeza que tudo seria facilitado para mim.

 Outra dificuldade é que a cidade onde moro é uma típica cidade do interior, tem hoje 45.000 habitantes. Bem pequena em relação aos grandes centros, onde existem muitas mais opções para estar à procura de uma amizade, que seja.

 Enfim, o que o meu psicólogo tem me orientado tem conferido muito com o que vocês estão comentando. Eu quero que as coisas aconteçam rápido demais e enxergo tudo de forma negativa. Comentei com ele sobre o amigo drag queen, o que ele achou que sair com ele ou ir em uma balada gls, seria um impacto muito grande diante o que tenho vivido até hoje. Eu concordo, sim, com isto. Mas, eu já perdi tanto tempo... eu queria mesmo dar um salto... triplo... e de repente estar onde quero chegar.

 Mas, onde quero chegar?

Beijo.

PS. Hoje ficará sem fotos... amanhã eu posto algumas.

2 comentários:

Leo Carioca disse...

Oi, Kaká.
Esse seu post me fez pensar em várias coisas...
Uma delas foi a que quase todas as pessoas que eu conheci pela Internet moram em outras cidades! É curioso isso, mas eu conheço virtualmente pouquíssima gente aqui do Rio!
Conclusão, todos nós ficamos ao mesmo tempo tão longe e tão perto, né? E eu também adoraria conhecer pessoalmente os amigos virtuais que fiz. Mas um dos que eu queria mais conhecer é você. Gosto muito de você e a gente já se fala há tanto tempo, né?
Outra coisa: eu entendo que você queira avançar depressa em relação ao futuro. Mas você nunca parou pra olhar pra trás e ver que já avançou? Sim! Avançou! Talvez não tanto quanto você imaginava, mas certamente avançou.
E eu posso afirmar isso porque eu mesmo já caí nessa armadilha e saí dela na semana passada! Nos últimos tempos, eu andava meio desanimado com alguns assuntos. Me dava a impressão de que eu tava andando, andando, andando, andando, andando e não tava saindo do lugar em relação a certos problemas. E por um motivo talvez completamente banal eu me toquei que não era assim: na semana passada, eu fui a uma locadora de vídeo e me lembrei que já não ia lá fazia um certo tempo. Aí me lembrei de quando me inscrevi nessa locadora e da 1ª vez que fui lá: 1999! Já fazia 9 anos que eu tinha ido lá a 1ª vez. E aí me voltaram à mente várias coisas que aconteceram ao longo desse tempo. Cara, aconteceu coisa pra caraaaaalho daquela época pra cá!rsrsrs Mas como são coisas meio simples, elas passam despercebidas. A gente só lembra que elas aconteceram depois que já passaram, quando a gente olha pro passado. Mas fazendo uma somatória de tudo o que aconteceu, foi uma imensidão de acontecimentos. Nem tudo saiu do jeito que eu queria e nem tudo foi muito importante, evidentemente. Mas as coisas não ficaram PARADAS nesse meio tempo. Elas apenas foram acontecendo sem eu prestar muita atenção.
Então, olhe pra uns 10 ou 9 anos atrás e veja tudo o que mudou na sua vida de lá pra cá. Eu duvido absolutamente que tudo seja igual na sua vida desde aquela época. Com certeza muita coisa já mudou.
E eu concordo com o seu psicólogo: passar direto prum ambiente que você desconhece por completo pode ser perigoso! Afinal, você ainda nem sabe como aquele ambiente funciona e quais são as situações das quais você tem que se defender ali! Você pode perfeitamente, no futuro, sair com o seu amigo drag-queen pruma balada GLBT. Mas antes disso ainda tem alguns passos a dar. Tem que conhecer o ambiente, saber quais as situações que você vai encontrar lá, saber como sair de lá se tiver algum problema... Enfim, isso só se adquire com o tempo mesmo e com muita observação. E o mesmo vale pra qualquer outro tipo de ambiente que você não teja acostumado a frequentar.
Bom, fiz um verdadeiro discurso aqui, né?rs Mas foi o que me veio à mente.
Bom, a gente se fala, amigo.
Grande abraço!

BinhoSampa disse...

Kaka, somente vc pode responder essa pergunta...e a resposta esta dentro de vc....bem clichê... eu sei..mas é a pura verdade....

Aprendi na vida...que basta querermos algo e correr atras que alcança...mas para que isso aconteça...é necessário ter paciencia e saber esperar as coisas no seu tempo...

Quando aceleramos algo...parece que nunca vem...e que nunca acontece... tudo isso por causa da nossa ansieda..e acho que o universo conspira contra isso....

Então amigo...passo a passo....

Abs:-)