quarta-feira, junho 07, 2006

Amor de Homem


Navegando pela net à procura de uma resposta para tudo isso que acontece em minha vida, pois é tudo o que quero, uma resposta à pergunta: Por que minha vida tem que ser diferente? Por que sou assim? encontrei esse texto, que não traz a resposta, mas diz tudo o que sinto e quase tudo que sou!

Amor de Homem
Amo em silêncio. Sofro em silêncio.
Do meu silêncio, da minha solidão e do meu refúgio,
nasceu alguém que já não conheço. O isolamento fez com
que me perdesse dentro de mim. Já não sei quem sou.
Esta procura que agora faço, esta tentativa de
reencontro, tem sido bastante sinuosa e espinhosa. Já
percorri caminhos que nunca quis conhecer, e descobri o
que jamais pensei existir. Tenho saudades da minha
inocência, da loucura de pensar que era feliz.
Amo em silêncio. Sofro em silêncio.
Neste momento, enquanto escrevo estas linhas, há uma
nostalgia que se apodera de mim. Uma lágrima
envergonhada percorre as faces cansadas do meu rosto.
Estou cansado. Cansado de me esconder perante mim e os
outros. Sou gay. A minha lágrima é como outra qualquer.
Uma lágrima como a de outro Homem qualquer. Uma lágrima
igual à de tanta gente. No entanto, é uma lágrima
diferente. É uma lágrima silenciosa e que todos
fazem questão de silenciar.
Amo em silêncio. Sofro em silêncio.
A barreira que encontro nos outros alimenta os meus
silêncios. Tenho medo de descobrir o que não quero.
Ainda não estou preparado para perder aqueles que hoje
se dizem meus amigos. Sim, sou gay. Sou o mesmo que
sempre fui. Aquele em quem confiaram, aquele com quem já
se riram e choraram, com quem falaram e cantaram. Mas
ninguém me conhece. Não conhecem o homem que ama, que
chora, que sofre e que sonha. Tenho medo de me mostrar.
Medo que o vosso silêncio se junte ao meu. Medo de sair
da minha solidão interior e ficar completamente só.
Amo em silêncio. Sofro em silêncio.
Sou gay. Será que ninguém compreende o valor do amor?
Não será o meu amor igual ao dos outros? Será que amo de
forma diferente? No meio de tantas incertezas só sei que
o meu amor não tem fim. Amo indiscriminadamente. Amo
paisagens, objetos, animais e pessoas. Amo sem olhar à
cor, à cultura, à fortuna e ao sexo. O meu amor é
superior a tudo isto e sinto-me feliz por isso. Não
partilho esta felicidade com ninguém, pois o vossomundo
não é assim. No mundo em que vivemos, o amor não existe.
Existe sexo. Só podemos amar o outro sexo, não podemos
simplesmente amar. O amor subjuga-se ao sexo e deixa-se
limitar pelo corpo. É a isto que chamamos amor? Um
sentimento escravo do físico? Onde está aquela nobreza,
a superioridade, a irreverência e a juventude do amor?
Porque nos prendemos tanto a velhos preconceitos?
Porque nos preocupamos tanto com o que

cada um faz na sua intimidade?
O sexo em si é um ato puramente carnal e animalesco.
Mas o sexo também pode transmitir tudo aquilo que as
palavras são incapazes de descrever. Para isso, primeiro
é preciso que exista amor. Só o amor dá valor ao sexo.
Só o amor lhe dá significado. Só o amor o faz
transcender e permite juntar os amantes numa união
inebriante. Porque nos limitamos ao sexo quando podemos
ter amor? Só peço que me deixem amar e que fiquem
felizes por mim. Peço-vos que me amem como eu vos amo, e
que me deixem reservar o direito de escolher o meio pelo
qual exprimo o meu amor. Será pedir muito?
Será a minha felicidade uma barreira à felicidade dos outros?
Estarei a ser egoísta? Talvez. Com tanto preconceito,
questiono-me sobre tudo. Mas uma coisa é certa: não
escolhi ser assim. Não tenho orgulho nem vergonha.
Apenas sou assim. Sou gay. Agora só me quero
conhecer para me poder amar também.
Sofro em silêncio. Amo em silêncio.
Não me deixem perder nem morrer. Ajudem-me a lutar e a
sair do labirinto que construí dentro de mim. Sozinho
não consigo. Mas convosco estou disposto a mudar-me e
a mudar o Mundo.

Amo-vos.

De autor desconhecido
Fonte: www.viagemastral.com

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto e realmente impressionante... Oops... desculpa, sou o Christian e te conheci pelo Complexo de anjo e resolvi dar uma passada p aki tb pra prestigiar!!! Bjim... O blog ta mto legal!

Kaka disse...

Olá Christian! Que bom que vc gostou! Espero que passe sempre por aqui! Bjim pra vc tb!

Unknown disse...

Amigooooooooooooo! tudo bem? primeira vez que passo por aqui! Show o teu blog! Beijos!

complexo de anjo 2 disse...

RSSS MAIS UMA VEZ INICIO SEM SABER O QUE TE DIZER... PERFEITO, SIMPLESMENTE PERFEITO.QUE SENSIBILIDADE ENORME A DE QUEM ESCREVEU O TEXTO E A SUA POR TER POSTADO. VC É LINDO, NÃO SE RECOLHA TANTO AO QUE DEIXOU DE VIVER, VAMOS VIVER O QUE AINDA NOS RESTA, COMO ALGUÉM DISSE NUM COMENTÁRIO ANTERIOR, "O AMOR NOS TORNA PUROS", ENTÃO VAMOS VIVER O AMOR, DEUS É AMOR, NÃO É? GOSTO MUITO DE VC, MUITO MESMO E SEU BLOG É MARAVILHOSO. VOU FAZER UMA MENSÃO SOBRE ESSE TEXTO LÁ NO COMPLEXO, OK?
BEIJÃO.

Anônimo disse...

Olá. É a 1ª vez que acesso seu blog. Adorei o texto retrata a vida de muita gente. Agora vou acompanhar seu blog sempre que puder. É interessante como temos coisas em comu, principalmente a relação com Deus e afamilia religiosa. Continue com esse blog que está ótimo. Um grande abraço

Anônimo disse...

Fantástico ! O seu blog é um espetáculo do conhecimento do sentir, do ser e do saber ! Fiquei fã ! Valeu a indicação de meu amigo Marcelo Complexo em seu blog Complexo de Anjo 2.Conte com o meu amor , que pela forma de amizade, ainda sim em silêncio compartilha dos seus sentimentos ! Obrigado e Parabéns

Anônimo disse...

Lindo, poético e profundo sem cair nos clichês habituais que lemos e ouvimos.
Mais do que palavras e versos, é um pedido de socorro não só a quem escreve mas para quem o lê também.
Quem dera pudesse eu ter a grandeza de simplesmente amar... quem dera...
Euardo-Edu

Anônimo disse...

Primeira vez que visito seu blog, fiquei sabendo dele através do complexo de anjo, achei muito, li varios post seu, sobre sua infancia, me vi em seus relatos, qdo da minha infancia, paixão por colegas de classe, por amigos, e não poder me revelar, não ter com quem falar sobre os meus sentimentos, mas enfim, seu blog é muito bom, visitarei sempre a partir de agora, parabéns por sua sensibilidade e o modo como coloca seus sentimentos, bjs.

Anônimo disse...

o texto est� brilhante, gostei, reflecte muita coisa que sinto ou senti... algo que todos de certa forma partilhamos... gostei do blog, boa sorte! fique bem!!!

Kaka disse...

Obirgado Dinho! É importante saber que existe mais alguém que sabe o que passei! Obrigado! E contarei sempre com sua visita! Abraço!

Anônimo disse...

olá