terça-feira, junho 27, 2006

Um Amor Diferente





Ele era diferente. Tinha os amigos de sempre, mas queria amar alguém em especial, e encontrar esse alguém era mister, porque não se revia em anúncios nem em paixões vulgares e incompletas. E ele era diferente porque procurava alguém como ele, digno e sincero, divertido e culto, meigo e com um projecto de vida. Mas não. Isso era pedir demais. As pessoas que como ele tinham uma inclinação diferente, eram mental e fisicamente promíscuas, e encontrar alguém com a nobreza de sentimentos que gostaria de partilhar, seria absurdamente idílico! Como realizar o Afecto, a Emoção e o Amor numa Partilha sentida e verdadeira?

Ainda assim, transpôs esse sentir num site que um dia viu. Talvez alguém, ao passar quase inadvertidamente por lá, lesse, sentisse da mesma forma e como tal se identificasse.

Alguns dias depois alguém leu essas linhas. Hesitou em responder porque podia não ser a sério, mas fê-lo. Escreveu-lhe. Trocaram alguns e-mail que a princípio pareciam platónicos, e já ambos desconfiavam se as intenções do outro eram de facto tão sublimes e nobres. Mas espantosamente, eram. Cada dia era como a história do Príncipe e da raposa de Saint Exupery! E acabaram por encontrar-se. Foi uma oportunidade única terem-se conhecido e percebido que ambos tinham um caminho a percorrer sem mais nada pensar do que a realização do amor, da responsabilidade e da alegria num projecto de vida para sempre.

Viviam felizes embora os tomassem apenas como amigos.

Entretanto o rapaz (que já não era tão rapaz como isso porque na sua adolescência ainda não havia a Internet) acordou, e tristemente verificou como tudo fora um sonho! As pessoas queriam, isso sim, sexo, aventuras, prazer... e desconheciam que só o amor dá razão e sentido à vida.

Afinal ele era tão diferente... Até a sonhar com alguém como ele...

Prosa – Daniel Silva/ Portugal

7 comentários:

Anônimo disse...

Belas palavras aqui publicaste! Senti cada momento, mas tudo se desvaneceu, tudo era um sonho, � verdade j� nada nem ningu�m sente o amor, o sentimento n�o existe.

Fica bem! Abra�os!!!

Anônimo disse...

eu discordo um pouco do LIFE. acho q o sentimento existe sim, mas entre pessoas que como nós têm "uma inclinação diferente", encontrar esse parceiro é mais complicado. eu espero encontrar.

um abraço.

Anônimo disse...

ah, esqueci de dizer o que queria: o texto é, realmente, muito bom. tenho desejos parecidos ao da personagem.

complexo de anjo 2 disse...

Eu pensava assim... eu esperava por isso... eu também achava que isso ia acontecer. Até que minha adolescência se foi e eu tive que acordar e ví o mesmo mundo desprovido de sentimentos...tive que modificar meus métodos, meus conceitos, mas nunca, nunca consegui modificar esse meu desejo.

Anônimo disse...

A cada decepção, ainda consigo ter esperanças. Esta difícil me reerguer após cada gueda, pois diferente da Fênix apenas me ergo e não me renovo ! Reerguer é bom mas com você levantam as dores que se somam a novas dores que te desmoronam por mais uma vez ! Fazer o que enquanto se tem o tal coração. Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Contrando escancaradamente Fred rimac quero dizer que eu já procurei muito, juro de coração que tentei encontrar mas ultimamente parei com isso! agora quero ser encontrado...

Anônimo disse...

BEM,EU SOU DE SALVADOR E TAMBÉM ACHO MUITO DIFICIL ENCONTRAR UM COMPANHEIRO QUE SE EMVOLVA POR SENTIMENTO,O PRINCIPAL PARA PARA MAIORIA É SEXO POR ISSO,EU ESTOU SÓ POR SEXO POR SEXO PARA MIM NÃO É NADA.