sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Filho Amado de Deus...



ESTAMOS DE VOLTAAAA! (Segundo Pedro Bial) rsrsrs Uma das piores parte do BBB, na minha opinião! rs

Falando em BBB... uma pena o gato do Fernando ter saído, né? Não veremos ele dançando mais! rs

Estou um pouco melhor... graças à força que sempre recebo de meus amigos aqui do blog! Todos, sem exceção! Muito obrigado!

Bom... eu comentei aqui que tinha ganho uma sobrinha (linda! rs). né? Ganhei mais um presente ainda... vou ser o dinho dela! hehehe Hum... é bom, estou feliz por isso! Mas, por outro lado, fico ainda mais preocupado por não saber o caminho que minha vida está tomando! Se meu irmão escolheu a mim para ser padrinho dela... é porque ele me considera alguém que seja e dê exemplos para o afilhado, em se tratando de religião, não é isso? Começo a pensar a decepção de meu irmão se algum dia tudo vir à tona! Mas, mesmo assim, jamais recusaria ser padrinho dela! Como justificaria?
Estou fazendo o curso para padrinhos. Está sendo bom, claro! Podemos relembrar os conceitos, preceitos, princípios católicos e professar a fé católica novamente! E isso nos faz pensar para tentar entender um pouco mais das coisas da igreja. Mas, na verdade a Igreja Católica acaba se contradizendo, por si mesma. Vejam a parte de um texto passado a nós no curso: "Para ser batizado é necessário antes ser evangelizado".
Todos sabem que na Igreja Católica o batismo acontece ainda quando criança. Que criança, praticamente recém-nascina, é evangelizada?
E... segundo a Igreja, quando batizados nos tornamos "FILHO AMADO DE DEUS!". Eu fui batizado, ainda criança, me tornei então Filho Amado de Deus, irmão de uma mesma família, por que há então exclusões dentro da igreja, no caso nós, homossexuais?
Pela hierarquia da Igreja, nós fiéis, somos denominados Leigos, certo? No curso a palestrante disse que esse nome foi um nome criado pela Igreja, não querendo significar que desconhecemos qualquer coisa, no real sentido da palavra. Mas, ao meu ver, é isso, sim, que quer dizer... Desconhecemos muita coisa da Igreja... Coisas que poucos têm acesso...

Bom... só pra falar um pouco com vcs postei isso. Mas, há alguns pontos a serem deixados esclarecidos:
- Eu sou católico e serei católico até que uma força maior me faça mudar! Mesmo vendo muitas falhas... eu gosto dessa religião. rs
- Não quero dizer com tudo isto que quem não foi batizado, não é batizado tb não é FILHO DE DEUS! Longe disto! Eu acredito que todos somos filhos dele, independente de batismo e crença.

Não sei como será o meu feriado... mas, se não postar mais, já vou desejando um Carnaval de muita folia para aqueles que gostam! Divirtam-se sempre! Mas com juízo!

E lembrem-se: USEM CAMISINHA!!!!

Beijo!

6 comentários:

Di disse...

Oi kaka, bem, assunto vai e assunto vem e sempre voltamos a esse fator da religião. Mas acho q vc ñ deve ficar encanado com isso, importa q se vc batizar seu sobrinho vc vai dar muito amor a ele, e pelos princípios inclusive da religião o padrinho deve assumir a criança no caso da falta do pai. Passa a ser uma responsabilidade social tbém...
Esquece essa coisa, se o seu irmão convidou vc, é porque ele tbém confia e te ama. Maravilha.
Bom Carnaval pra vc tbém.

Anônimo disse...

Oi, amigo.
Olha, é claro que não conheço o seu irmão pra dar uma opinião muito consistente aqui sobre o que ele pensou na hora em que te escolheu pra padrinho. Mas o que dá pra entender é que ele escolheu você porque gosta de você e confia em você. Como o Divorciado disse, a função pricipal do padrinho e substituir o pai na ausência dele, não é isso? Ou, pelo menos, amparar o afilhado da forma como puder, sempre que ele precisar.
Mas um dos motivos que me fizeram deixar de ser católico foi exatamente o excesso de contradições que a gente vê no Catolicismo.
É claro que também contaram o autoritarismo e a intolerância dos padres, assim como a própria História do Catolicismo (quando a gente dá uma olhada no que a Igreja Católica fez com as pessoas pelos séculos a fora, não é difícil sentir horror a essa instituição, né?).
Depois disso, passei pela Umbanda, pelo Candomblé, mas hoje não tenho religião nenhuma. Nada impede que um dia eu volte a ter alguma. Mas pro Catolicismo eu não volto, não. Já estudei a ética e comportamento de várias religiões e o Catolicismo é a que tem mais defeitos, na minha opinião. Mas, é só a minha opinião.
Bom, vou te mandar um e-mail mais tarde, tá?
Beijão, Kaká!

Luiz Pep disse...

Mais um texto que envolve religião, poderia repetir oque escrevi em outro blog, mas vou tentar modificar, até que fica difícil, pois, quando tocam em religião lembro do meu ex, que está em uma igreja evangélica e se diz hetero, passa por mim com a bíblia em baixo do braço, finge que não me vê ou tenta se esconder.
Bem, não estou muito bom pra falar de religião mesmo :(
Eu se fosse vc não ligaria e seria padrinho mesmo, seja um bom padrinho, isso pode trazer benefícios pra sua imagem no futuro.
linkei vc no meu blog, qualquer problema só falar, se quiser me linkar também, abraços.

Newton Paiv disse...

Fala brother, blz ?
gostei do teu blogg, depois da uma passadinha no meu tb blz ?
abraço...
PS: Ótimos os teus textos fera !!!

Unknown disse...

vlw pelos parabéns q vc deixou no blog do carioca
abraços
té mais

Unknown disse...

no fundo eu acho q toda religiao e contraditoria. por isso acredito em todas e em nenhuma ao mesmo tempo. tudo tem sua beleza e sua verdade e isso basta p/ mim! rs

sobre vc ter receio em ser padrinho da sua sobrinha... querido... naum se eskeca q o modelo q ele escolheu (vc) e um modelo falso, pois vc e muito diferente por dentro... pense nisso! rs

de qq maneira... vc sabe q te desejo toda sorte do mundo sempre!!! e temos q colocar mais fofocas em dia, ne? hahahaha

bjaum