terça-feira, maio 22, 2007

Finanças... trabalho... E muito nervoso!

Olá amigos! Como vcs estão?

Post enorme! Mas, fazem uma forcinha... leiam e comentem! Isso me ajuda tanto! rs

Eu estou bem, tirando a saudade que estou de todos vcs! Me acostumando com menos acesso à net. Por um lado foi bom, me fez por disciplina em mim! rsrs

Bom... ontém eu tive outro aborrecimento com minha mãe. Aqui em casa nós, ao recebermos nossos salários, juntamos tudo, tiramos as necessidade de prioridade maior, um ajudando o outro e assim por diante. Minha mãe é que controla tudo, pois recebe mais que todos, eu fico em segundo lugar e depois minha irmã. Enfim, isso acaba criando uma dependência ainda maior. Mas, o que aconteceu foi que eu dei uma indireta perguntando quanto custaria um xampú anticaspa. Minha mãe veio logo dizendo que não era necessário e ensinando uma receita casiera. Caramba! Se eu trabalho, sou o que menos gasto (pois sou homem, e sou econômico, sim!) Ás vezes passo ano sem comprar roupas. Pois tenho muitas, e tenho muito cuidado com minhas roupas. Ao contrário de minha irmã que tem que comprar todos os meses, fazer unha toda semana. E quando eu peço um xampú que dura mais de mês reclmam? Não dá! Tenho que achar um jeito de mudar isso! Urgentemente! Não gosto muito de tocar neste assunto, sinto me envergonhado. Mas precisava desabafar!

Quanto ao S., cada dia parece que sinto algo mais forte por ele. Estou fazendo uma força enorme pra não me apaixonar e ficar aí sofrendo por algo que não poderei ter!
Mas, que ele provoca, provoca! rs Ele usa a camisa por fora da calça. E a calça abaixo da cintura. E toda vez que converso com ele, parece que ele faz questão de levantar os braços pra que a camisa suba e me mostrar o abdômen. Que é bem definido, por sinal! Sabe aquele "V" que forma o abdômen e vai até á virilha, então ele tem o abdômen assim! Eu fico louco quando vejo aquilo! Aiai

Mudando de assunto, de novo! rs Estou muito nervoso e preocupado com o umas coisas que andam acontencendo no serviço. Meu chefe já disse que se desligará da empresa em junho. Sou eu e ele apenas no setor. Eu estava animado, esperando que poderia surgir uma oportunidade de promoção pra mim. Apesar de que o conhecimento pra assumiri o cargo de chefe do setor tem de ser amplo, sem falar na responsabilidade. O que me preocupa um pouco. Porém, na semana passada meu chefe começou a fazer umas entrevistas com profissionais recém formados, dizendo que seria para me auxiliar no serviço, uma vez que este está em atrase e acumulado para mim executar sozinho. Só que ele deixou escapar que está fazendo esta entrevista, vai ver o desempenho dessa pessoa em vinte dias e dependendo será o substituto dele. Ah! Aí eu fiquei nervoso. Mas, não consigo falar nada! Vou observar o que vai acontecer. Se acontecer isso, de o novo funcionário assumir a chefia. Eu peço demissão. Eu já tenho que estar ensinando como se usa o novo sistema para o chefe atual, eu faço todo o serviço ele apenas confere e assina. Agora vem um engraçadinho, pega tudo pronto na mão! E eu, além de ter que ensinar todo o trabalho a ainda continuo em segundo lugar! Não... posso ter cara de otário, mas essa eu não engulo! Sem querer me engrandecer... Mas, ele não fazem nada sem mim na empresa! Se eu me demitir vão ter que pagar a empresa de informática para passar todo o funcionamento do sistema novamente! Aí ele vão dar valor ao que tem! Não é?

Bom.... aqui está o desafio que me foi proposto pelo Altman (Meu Mundo Alternativo)! Espero que tenha conseguido superar o desafio! hehe


Se eu fosse. . .
Se eu fosse uma hora do dia, seria a 00:00 hrs

Se eu fosse um astro, seria o Keannu Reeves, seguindo a mesma linha do
Altman, não me imagino sendo Plutão ou Júpiter! hehe

Se eu fosse uma direção, seria a direção Sul, afinal estou sem norte! kk

Se eu fosse um móvel, seria um criado-mudo

Se eu fosse um líquido, seria água (AHHHHH)

Se eu fosse um pecado, seria a melancolia

Se eu fosse uma pedra, seria água-marinha

Se eu fosse uma árvore, seria Paineira

Se eu fosse um fruto, seria um morango.

Se eu fosse um clima, seria subtropical

Se eu fosse uma flor, seria o Crisântemo

Se eu fosse um instrumento musical, seria um piano (Amo tocar!)

Se eu fosse um elemento, seria a água.

Se eu fosse uma cor, seria o branco.

Se eu fosse um animal, seria um escorpião

Se eu fosse um som, o som da correnteza de um rio

Se eu fosse uma música, My love (Julio Iglresias e Stevie Wonder)

Se eu fosse um estilo musical, seria clássico

Se eu fosse um sentimento, seria esperança

Se eu fosse um livro, seria um drama (constante)

Se eu fosse uma comida, seria medalhão de frango com baicon (HUMMMM)

Se eu fosse um lugar, seria o Rio Grande do Sul (Acho lindo este estado e
sua cultura)

Se eu fosse um gosto, seria o doce

Se eu fosse um cheiro, seria qualquer perfume masculino =) (Amoooo!)

Se eu fosse uma palavra, seria amor

Se eu fosse um verbo, ser

Se eu fosse um objeto, seria um relógio

Se eu fosse uma peça de roupa, um paletó de couro

Se eu fosse uma parte do corpo, seria os olhos

Se eu fosse uma expressão facial, seria de alívio

Se eu fosse um personagem de HQ, seria o Cebolinha. (Eu não disse isso, né?
Kkkkk)

Se eu fosse um filme, Regras da Vida

Se eu fosse uma forma, um quadrado

Se eu fosse um número, seria 3

Se eu fosse uma estação, outono

Se eu fosse uma frase, seria "Não basta ter agido bem ontem, necessário é
fazê-lo melhor hoje e muito melhor, amanhã".


Como tenho que passar a bola pra mais quatro, aqui vai:

Boy Soccer
Dan Marine
Carioca
Jovem Aventureiro

Como não tenho acompanhado os blogs, às vezes alguém já tenha feito! Nesse caso, não faz mal. E também não são obrigados. Mas, é bacana! rs

Agora quero parabenizar o Carmo, né? Ele está em primeiro lugar na Dança dos Famosos! E cada dia mais lindo! hehe











Beijo!

8 comentários:

Anônimo disse...

Kaká, desafio aceito. Vou seguir o seu modelo e completar os ´´Se eu fosse...`` na próxima vez que eu postar lá no meu blog.
Agora, sobre essa história lá no seu trabalho, achei muita falta de profissionalismo deles! Deviam mesmo promover você a chefe do setor, já que é você que conhece tudo lá, né? Você tá certo em não engolir calado.
E sobre essa história do dinheiro na sua casa, eu acho que chegou a hora de você impor limites mesmo. Mas eu posso te dizer que não vai ser muito fácil, principalmente pra sua mãe, aceitar esses limites. É que a coisa já correu por muito tempo com ela administrando tudo, né? Mas se você não der um basta, vai ser isso pra sempre. Você também tem que pensar nessa parte, né?
Bom, um abraço, amigo. Tudo de bom pra você.

Anônimo disse...

Amigo, em relação ao seu trabalho, vc está coberto de razão cara... eles tão sendo uns filhos da p... fazendo isso contigo.
Em relação a sua família, chegou a hora de tu te libertar. Tu deve impor limites nisso. Tu tem uma vida que precisa ser vivida meu irmão. Acho super legal que na tua casa vcs façam isso de juntar os salários pra cobrir as despesas, mas aquele dinheiro tb eh teu. Tu tem direitos sobre ele. Tu trabalha pra ganha-lo... Sugiro que tu passe a reservar um percentual dele pra gastos pessoais... E se a tua mãe encher o saco, tu tem que peitar ela. Já tah na hora dela perceber que tu cresceu. Que tu é um homem e que como ela, tu tb tem as tuas necessidades. Não abra mão da tua individualidade. Não abra mão de ser quem tu és pra ser a pessoa que a tua mãe gostaria que tu fosse. Liberte-se guri! Seja feliz!

Anônimo disse...

Eu acho que vc deveria chegar ao teu chefe e falar que você gostaria do cargo em vez de ficar se remoendo. Dia a ele que vc se acha hábil para tal e pergunta o que o impediria de te indicar para substituí-lo. Falar sobre suas ambições não vai te prejudicar, ou ele diz sim e conversa contigo ou diz e não e explica por que.

Tentar não custa nada.

Anônimo disse...

hum....
desculpa não deu para ler tudo...
mas adorei a foto do Carmo...
ele muito gato...
beijão do principe.

Anônimo disse...

Kaka meu anjo]
é bom saber sobre vc viu
olha fiz o que vc pediu tah
deixei lah no blog
espero q vc passe por lah
e conheça um pouco mais de mim
gde bjos
Boy

Anônimo disse...

Kaka concordo com todos sobre a parte financeira, vc tem q colocar mais limites nas coisas ai. Vc trabalha e tem direito de gastar seu dinheiro com o seu bem estar e com o q vc kizer, ainda mais q vc ajuda em casa. Sobre seu emprego acho que vc precisa ter uma conversa seria com seu chefe, e mostrar q vc tem interesse no cargo e que tem todas as competencias necessárias para exercê-lo. um abraço e boa sorte com tudo

FOXX disse...

ai pensei em tanta coisa
pra comentar, no fim
eu vejo o carmo
e esqueço de tudo

aff

Oceanmar disse...

Kaka. Primeira vez q passo por aqui. Curti tua sinceridade. Sabe que esse lance de trabalho é real na vida de quase todas as pessoas. Precisamos descobrir o momento e a menira certa para mostrar a capacidade de crescer. Acho que na vida quase nada se ganha, se conquista ...portanto como disse o leonardo....mostre sua ambiçao. Vou te linkar. Bom saber q curte meu estado. bj ae.