segunda-feira, julho 17, 2006

Timidez!



Olá amigos!
Vou falar hoje sobre os comentários do post anterior. Achei legal todos os comentários, que em sua maioria acham que não deve ser nada. Foi ótimo isso. Serve para nos chamar de volta à realidade. Imagino que isso deve ser a carência, a ansiedade. Que faz com a gente pense que tudo vai aparecer assim...do nada, num estalo na nossa frente! Agora quanto a ficar sozinho com ele é meio que...impossível. Sabe o que acontece? Eu sempre fui um cara muito reservado, tímido na verdade... assim, fica só eu e ele, eu não tenho assunto. Até aconteceu! Quando ele chegou na minha casa a última vez que esteve lá, eu estava lavando uma churrasqueira no fundo do quintal, ele foi até lá pra fumar um cigarro. Meu Deus! Eu fico totalmente sem jeito! Simplesmente porque eu não tenho assunto! Falar de que? Mulheres? Não entendo nada! Futebol? Muito menos! Carros? Pode até ser! Baladas? Não saio! É complicado! Me insinuar? Não sei como! AFF Como eu gostaria de ser diferente! Pelo menos pra ter mais amigos! Acho que me contentaria estar em contato apenas de amizade! Como ocorreu na minha faculdade! Vivia cercado de rapazes! rs Sem segundas intenções, viu! Era apenas para estudar! Modestia à parte, sou um cara inteligente, sempre tive notas boas, uma vez que enquanto fazia a faculdade só estudava...logo tinha muito tempo para estudar. Por isso tb, os colegas de classe me pegavam na clínica onde faço o tratamento de saúde, me levavam para casa deles, almoçava por lá e ficava a tarde toda estudando, à noite íamos direto para a faculdade. Entre esses colegas, está mais uma das minhas paixões! rs Lindo! Quase tinha um troço quando ele ia me buscar na clínica! A hora que ele me via abria um sorriso que me alucinava! A família dele almoçava e ele deixava para almoçar comigo! Mas, era só um colega de classe! Nunca houve nada! O mais triste foi saber que tudo não passou de interesse! Acabou a faculdade todos me abandonaram!
Bom por hoje chega! Senão vão cansar de ler, né?
Beijo a todos! Obrigado mais uma vez pelos comentários! A voz do povo é a voz de Deus! rs

Timidez!

Sou tímido.
Sou covarde.
Não tenho, sequer,
coragem
para te dar bom dia...
Mas tenho
um coração que sangra
por ti
e, quando te penso,
agiganto-me
e posso criar tempestades,
suprimir oceanos
e mover estrelas.
Posso tudo,
quando te penso...


De: João Costa Filho

10 comentários:

Anônimo disse...

Como que faço pra conversar com vc no msn? tem nem que explicar por que...simplismente passo pela quase mesma situação...até mais...

Anônimo disse...

Olá!

Curioso: eu tava lendo o que você escreveu aí e vi que me pareço com você em muitos pontos.
Mulheres também não são a minha especialidade (sou 100% homossexual, gay puro sangue).
Futebol também não é a minha... exceto pelos jogadores mais gostosos que fazem parte das minhas fantasias.rs
Também detesto balada! Sou mais voltado pro lado intelectual e cultural.
Eu também já passei por essas 'amizades por temporada', quando a gente faz parte de um grupo que se dá super bem e, quando sai dali, a gente perde contato quase com todo mundo, ou com todo mundo mesmo (mas essa parte eu acho que acontece com todos, viu? são poucas as pessoas que você conhece e passam a fazer parte da sua vida pra sempre. você acaba tendo mais contato com elas SÓ naquela época mesmo).
E só sou um poquinho mais velho do que você, vou fazer 31 no mês que vem.
Ou seja, a gente parece mais ou menos o mesmo tipo de pessoa, né? Só que eu não sou tímido. Até já fui, bastante, na minha adolescência. Mas hoje, se tiver que falar em público ou alguma coisa assim, eu faço quase sem problema.
Bom, também não sou porra-louca, né? Não sou aquele cara que chega nos lugares gritando, mexendo com todo mundo, falando palavrão... Nem quero ser assim! Sai dessa!rs
Bom, como eu já disse, tô vendo que a gente tem vários pontos em comum. E provavelmente a gente vai descobrir outros ainda.
A gente se fala.
Um abraço.

Kaka disse...

Anônimo=> envia-me um e-mail neste endereço: viversemfronteiras@ibest.com.br contendo o seu msn que adiciono vc! blz?

Carioca=> rs vc é um barato! Hiper legal termos pontos em comum! E tb espero descobrirmos mais! ;) Beijo!

Anônimo disse...

Timidez é algo complicado, eu sou meio tímido, mas quando na hora sempre e jogo falo com todo mundo, dou em cima se for preciso..rs..vou a luta. Se não o tempo passa e a gente não fez muita coisa né. Ótima semana pra vc. Abs.

Anônimo disse...

primeira vez por aqui......rsrs
mas naum posso sair sem deixar uam comentario neh?
veja a vida como uma canção cara.....sendo assim não a viva simplismente cante-a!!!
vai ver que assim as coisas vão caminhar certo e parar de ser apenas uma dadiva!
e quanto as decepções com seus amigos: get it up!!!!!!levante e vah atras da verdadeira felicidade
se quiser bater um papo: ariel_o_santos@hotmail.com

Anônimo disse...

como vai? espero q bem. aiai, eu tb já tive problema com amigos, de uma hora pra outra perdi totalmente o contato. qndo lembro fico chateado, acho q me abandonaram, mas depois de pensar um pouco me pergunto se a culpa não é minha tb e se eles não podem estar pensando o mesmo a meu respeito. mas com tudo se aprende, né? um forte abraço.

Anônimo disse...

Timidez... quem não a têm...
Para alguns é apenas mais um desafio a vencer, para outros é uma barreira intransponível, chegando a beira da anulação total.
Trabalho com pessoas e posso afirmar que este sintoma é muito ruim quando levado aos extremos.
Há vários tipos de timidez... eu por exemplo tenho uma certa timidez que me deixa cabreiro entre pessoas que eu conheço e que tenho que conviver por necessidade social.
Por outro lado, não gosto de chegar em um determinado meio e não ser percebido. Sair batido. Isto nem pensar. Tenho um bom tipo, uma boa postura e exploro isto ao meu favor.
Acho que é isto que devemos procurar: tirar o melhor daquilo que somos bons. Em alguma coisa sempre levamos vantagem. Qualquer coisa. Ou dançar bem, ou conhecer filmes, carros, motos, estudo... alguma coisa você deve ter segurança no que faz. E acho que é exatamente isto que falta aos muitos tímidos. Ter segurança. Saber que em determinado ponto você pode ser melhor do que o outro. Pode parecer arrogante, mas às vezes é essencial para não se sentir um zero a esquerda e ser um trampolim para o alcance do objetivo.
Por isto querido, se você não consegue avançar através da palavra, use a sutilidade do corpo, do olhar... se ele estiver a fim vai sacar.
Com carinho,
Eduardo-Edu

Anônimo disse...

poxa, sabe as vezes achava que eu era um dos poucos, mas vejo que não. Tbm sou tipo vc, sou hiper-timido, odeio balada, passo a maior parte do dia estudando, e realmente é um inferno qnd somos pessoas normais, não afeminados, a cada pessoa que encontramos,que se demonstram amigas, já começamos a fantasiar certas coisas, vezes ver coisas que não existem. Vivo isso hj, converso diariamente com um cara pela net(conheço ele pessoalmente, mas ele é tipo que nem eu, timido, então nos falamos mais pela net), passamos o dia inteiro conversando sobre assuntos de estudo, sempre encontramos coisas em comum, e talz.... sabe se fosse só por isso eu teria ansoluta certeza de que ele é homo, mas não, eu não consigo enxergar aquele "feeling" gay nele, no proprio perfil dele do orkut ele coloca como namoro mulheres,e talz...
é foda isso, mas enfim, esteja certo de que vc não é o único, que há tantos outros na mesma situação que vc.

Anônimo disse...

Oi cara,
Gostei do seu blog! Se tiver interesse me mande um e-mail que te mando umas mensagens legais.
Qdo mandar o e-mail mande o endereço do blog para eu saber que é vc. Abração.
almas.afins@yahoo.com.br

Anônimo disse...

olá! TD BEM ? EM PRIMEIRO LUGAR, QUERO TE AGRADECER PELA VISITA LÁ NO MEU BLOG, VALEU MESMO! SEU BLOG TB É MTO LEGAL, MUITO MESMO. REALEMNTE, A TIMIDEZ ATRAPALHA MTO, EU QUE O DIGA Q VIVO UM AMOR COMJ CHANCES DE DAR CERTO MAS TENHO MEDO NÃO SEI DE QUE... MEUS DILEMAS ME MATAM. OLHA, CARA, FIQUE BEM, MUITA SORTE E SE CUIDA. PROMETO VIR SEMPRE AQUI.