domingo, julho 30, 2006

Reflexão!

Olá Amigos!





Este final de semana foi de muita reflexão. Fui a um casamento neste sábado, e isso me faz parar para pensar. Me vem muitas coisas na cabeça, além do que já comentei em um post anterior sobre como fico mal quando estou no meio de outros caras e eles cheios de si...Mas, o que me deixou mal de ir ao casamento, é que durante toda minha vida eu sonhava em ter minha família, com esposa, filhos (gostaria de 4 meninos, rs)... mesmo sentindo atração por homens. Meu "projeto" de vida era manter este segredo, sem ninguém saber, arrumar uma namorada, noivar, casar, filhos, ver eles crescerem, ser um pai amigo. Mas tudo parece tomar um rumo diferente e que me traz medo. Isso, eu sinto medo do rumo que minha vida está tomando. Não sei ainda ao certo o que pode acontecer...não estou preparado para enfrentar a discriminação, a indiferença da família que, com certeza, ocorre após uma revelação dessas. Se depender de mim, jamais alguém ficará sabendo...mas sei que isso é praticamente impossível! Bom...mas voltando ao casamento que me fez refletir. Eu comecei imaginar..eu, por exemplo, que tudo acontecesse como em meus sonhos: eu conheceria um cara que chegasse e se declarasse a mim (observem bem, a iniciativa nunca seria minha), nomoraríamos, a família aceitaria, viveríamos juntos pro resto da vida! Opa!... aqui eu acordei...gente! Eu acho lindo ver dois homens juntos, porém, na sua melhor forma, no vigor da juventude! Como seria a velhice de um casal gay, sem os filhos, sem os netos! Isso me assusta...A vida sem criança pra mim não tem graça... eu amo crianças! rsrs Pode me xingar, dizer que estou viajando... mas isso também me preocupa (se é que algum dia eu viverei como um casal gay) rs...Por isso eu digo, tenho medo do rumo que minha vida pode tomar...jamais pensei algum dia de estar trocando idéias, sentimentos sobre isso pela internet, jamais algum dia pense em escrever e publicar minha vida! Isto tudo pra mim é meio louco! Embora seja uma loucura que desejo muito viver! rsrs Nusssss...quanta besteira, né!

Bom vou deixar um texto enviado por um amigo leitor, o "Almas afins":

Você sabe o que quer da vida?
Por Dr. Paulo Valzacchi -

Num dia desses visitava uma pequena livraria e em frente a centenas de títulos comecei a folheá-los. Atentava às estórias que os livros narravam, algumas muito interessantes, repletas de adrenalina, aventuras, de onde era possível destilar grandes lições; outras, muito engraçadas, com as quais tive de me conter para não rir alto e deparei-me com algumas que eram um eterno drama, que me deixaram reflexivo e, por vezes, até triste.

Ao sair da livraria sentei-me num local para tomar café e no vai-e-vem das pessoas percebi, diante de mim, uma infinidade de livros ambulantes, com suas mais diversas histórias, nesses casos histórias vivas que a cada segundo podem mudar de rumo e alcançar diferentes aspectos e finais. Percebi que as pessoas precisam de alguém para testemunhar suas histórias, precisam de pessoas que digam: "Ele esteve aqui”.

Mas por incrível que pareça às histórias de hoje são tremendamente tristes e repletas de drama, com poucos acontecimentos novos, pouca mudança, muita dor e tristeza. É como se você chegasse a uma livraria e começasse a folhear aquela imensidão de livros, um atrás do outro e encontrasse apenas histórias de drama e sofrimento.

E você? Como está escrevendo sua história? Como quer ser lembrado? O que terá feito por você e pelo mundo?

Pegue o seu livro, perceba que a próxima página sempre estará em branco. Sempre digo isso em todas as minhas palestras. Sempre levo comigo um livro escrito até a metade com as outras páginas em branco, pois ainda as estou escrevendo. As folhas em branco são o futuro e ele não existe; apenas o presente existe, o agora; é a partir dele que surgirá um novo presente. O passado corre atrás do presente, mas não o alcança; o presente em nossas mentes corre atrás do futuro, mas também não o alcança. Então, para que correr? Para que você está correndo?

Você que está pensando no que se foi, tenha uma certeza, jamais alcançará o passado. Pare e veja o mapa de sua vida, o livro no qual está escrevendo: se alguém parasse e começasse a ler, o que sentiria a seu respeito? Acredite, se seu livro está enfadonho, incerto, uma rotina estonteante, é devido à sua falta de convicção na vida. Você está andando em círculos, sem rumo. Assim, dificilmente escreverá um maravilhoso livro.

Que tal começar hoje, agora, a escrever um novo enredo? Lápis e papel na mão! Vamos lá! Escreva de um lado da folha tudo aquilo de que você precisa se libertar; no outro lado, todas as suas reais conquistas, seus sonhos, aqueles que estão de molho no baú, esquecidos, apenas aguardando o retorno da sua força interior para se realizarem. Não precisam ser coisas difíceis, mas coisas que dêem cor à sua existência. Busque a libertação do passado e crie, com sua força interior, a dinâmica para realizar sua proposta de vida! O que lhe falta, talvez, seja apenas uma nova perspectiva. Não diga que não consegue, não interessa se você tem 30 ou 60 anos, saiba que ainda dá tempo. Não espere por um final feliz, conquiste um final feliz; não espere pelo príncipe, pelo milagre, faça-os acontecerem.

Eu serei testemunha de sua vida, de seu livro, de suas experiências, mas, entenda, chegou o momento de mudar a história. As conquistas levam tempo, precisam de estratégias. É como um bom filme: ele não começa e acaba; possui um enredo, um meio, tudo com uma finalidade precisa. Assim será seu livro. Mas o mais importante de tudo é escolher o título, pois é a partir dele que a história se desenvolverá. Então, qual será o título? Alegria ou lamento, felicidade ou sofrimento? Tudo dependerá de você!


Abraços!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, como vc, eu tb fiz mtos planos de casar, ter meus filhos, enfim, formar uma família. O desejo pelo mesmo sexo falou mais alto, e faz mais de dois anos que eu não beijo uma mulher. Tinha grande frustração porque na minha cabeça, eu jamais iria realizar o sonho de casar e ter filhos... Daí conheci um cara maravilhoso. Nos apaixonamos e começamos a namorar. A frustração permaneuceu lá, bem no fundinho do meu coração, e junto dela veio um medo terrível de que a minha família, em especial a minha mãe, descobrissem. Morria de medo do preconceito, de ser escorraçado de casa simplesmente por amar uma pessoa do mesmo sexo. Consegui enganar a minha mãe por um ano, não mais do que isso. A pressão era enorme, ela acabou percebendo que eu estava diferente, começou a fazer perguntas, a fazer investigações e veio a descobrir. Achei que o meu mundo tinha desabado, e no começo realmente ele desabou. Mas encontrei forças onde jamais eu pudera imaginar, e consegui reconstruí-lo. Encontrei força no restante dos meus familiares, minha irmã, meu cunhado, e até mesmo os meus tios, que sempre foram tão preconceituosos. Eles me apoiaram, e disseram que me amam do jeito que eu sou. Me disseram que o que importa é a minha felicidade, não significando nada se para eu ser feliz estarei ao lado de um homem ou de uma mulher. A minha mãe foi mais dura. Ela transferiu toda a raiva que estava sentindo para o meu namorado, como se ele fosse o culpado por eu ser gay. No primeiro mês foi barra pesada, ela nem falava direito comigo. Resolvi dar um tempo pra que isso amadurecesse na cabeça dela, e com o passar dos dias ela foi amenizando. Já se passou um ano da data em que ela descobriu. Ela já convive perfeitamente bem com isso, não entende, mas aceita. Já até conversamos sobre homens. =]
Posso dizer que hoje eu finalmente vivo em paz. E para a minha felicidade ser completa, só falta ela aceitar o meu namorado lá em casa. Mas isso eu vou conquistando aos poucos.
O que eu quero dizer, amiguinho, é que você não deve ir contra os seus sentimentos porque idealizou uma vida. Você pode ser feliz ao lado de quem vc ama, vc pode formar uma família com ele. Filhos?! Bom, aí é um pouco mais complicado, mas vc pode adotar. Os tempos estão mudando, e cada vez mais as pessoas estão se conscientizando de que os gays não são aberrações. Somos normais. Só o que muda é o nosso gosto.
Bom, espero ter ajudado. Se quiseres conversar mais, mande-me um e-mail, ok?! =]
Grande abraço!

Anônimo disse...

Acho que esse era o grande mal dos Romanticos, ter uma vida idealizada, eu tb gostaria de ter filhos, uma bela esposa, formar uma família. Mas não será nessa vida concerteza. Nessa tento fazer o melhor de mim pra ser feliz. Abs pra ti.

Anônimo disse...

Olha cara, eu penso como vc, penso em encontrar a pessoa que vá me completar(na realidade acredito que ja encontrei, mas eu sei que é impossível), mas enfim... realmente eu já parei para pensar sobre a "velhice gay" e tudo mais... acho que realmente é um pouco estranho, mas isto pq nunca vimos algo assim, eu pelo menos nunca vi um casal de gays que tenham 20, 30 anos de relacionamento(na realidade seria dificil já que posso contar nos dedos de uma mão o numero de gays que eu conheço).... mas veja.... se estranhamos é pq nunca vimos, acho que nas proximas décadas isso aos poucos vai começar a fazer parte do cotidiano, e tipow.... se vc realmente amar o cara, vcs vão se amar com 30, 40, 50 anos e não vão ficar criando um relógio "faltam 10 anos para ficarmos velhos e com uma vida sem animo"... a veja prossegue, e o amor vai continuar a existir ano após ano. Quanto aos filhos, eu tbm quero ter uma filha, ainda sou adolescente, só pretendo assumir uma responsabilidade dessas por volta dos 30, 35 anos, quando minha vida estiver bem estabilizada, já tiver encontrado a peessoa certa, e eu acredito que até lá a justiça já estará mais volátil, casais gays terão o direito de adotar crianças e tudo mais... e eu certamente irei fazer isso. Se vc não quer adotar, então me desculpe, mas vc não pode reclamar dos outros terem preconceito de vc por ser gay, pois vc tbm acaba sendo preconceituoso com relação a adoção. Mas enfim, pense sobre isso, temos limitações, mas nada d impede de ter uma família, filhos, netos, etc... temos limitações, mas enfim, e quem não tem?

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read H-2 hummers us dental plans directory World series of poker 2003 http://www.sewing-pattern-maternity-dress.info/Alfa-romeo-146-twin-spark.html Avanti prom dresses Las vegas best odds craps Spanish verses write wedding invitations Lipitor therapy amyotrophic effects Rodgers cadillac knoxville yahoo adult group hand job Gazzel eyeglasses hummer limousine nashville airbrushed baseball batting helmet neutral safety switch schematic 98 kia sportage Purchase+viagra+online Driveway sealer ratings salt lake city hummer rental first class hummer Antidepressants weight with loss Liposuction argentina