sexta-feira, agosto 22, 2008

Começo da superação: o susto.

Nuss! Homem molhado deve ser tudo de bom! rs

Olá!

Antes de mais nada quero dizer que estou "me achando", literalmente, com a indicação do blog Rapazes de Fino Trato - RFT. rs Muitíssimo obrigado a todos os autores do blog. Vou até colocar aqui a descrição do blog pelo Goiano! hehe


Viver sem Fronteiras - "Um blog escrito no estilo meu diário... mas o autor passa por dramas pessoais e os encara com muita força. É comovente. Tem um amor platônico, luta pela vida e luta pela individualidade e aceitação. O autor não esconde as fraquezas e nos envolve na narrativa de superação diária." (Goiano)


E já estou preparando o post para o Blog Day, onde terei que indicar quatro blogs. Nem sabia que existia esse dia, mas que bom! É dia 31/08. rs



Bom, continuando minha superação.

No fim do último post eu disse que nem tudo que parece ser, é. Pois, a impressão que R. me passou, e não sei se passou a vocês, pela resposta ao meu e-mail, que ele não tinha problema nenhum com relação à homossexualidade, não é?


Porém, isto me pareceu totalmente ao contrário no e-mail seguinte que ele enviou, em resposta ao e-mail no qual eu o agradecia por ter ficado do meu lado. E como ele havia dito que não entendia como um homem pode ter este sentimento por outro homem, disse a ele que eu não tenho como explicar, uma vez que nem a ciência ainda soube explicar. Mas, eu o que posso dizer é que ninguém jamais escolheu ser assim, sendo em minha opinião, uma terminologia incorreta dizer que é uma "opção sexual". Eu jamais escolhi isto. Falei do medo de perder a família, a questão religiosa que me aprisionou por muito tempo. E vejam a resposta que ele me deu:


"Cara, respeito muito a sua história, mas fico preocupado com sua mãe.Ontem fiquei pensando se um dos meus filhos fizesse essa "escolha", eu ficaria muito triste, acho que seria difícil para mim aceitar a situação. Realmente é difícil de entender esse sentimento que existe de um homem por outro homem. Somente quem tem esse sentimento é que vai compreender. Amigo, acho que não tenho muito mais o que dizer. Tipo, vc continua sendo pra mim, a mesma pessoa que eu conheci antes de saber desse assunto. Vou torcer para que vc seja feliz e consiga de uma forma ou de outra passar por esse problema com sua mãe. Acho, tbm, que vc deve se decidir de uma vez. Se é para seguir seu coração, que vc vá em busca desta felicidade, custe o que custar. Se vc não quer atrito com sua mãe e sua família e se principalmente vc acredita no catolicismo, acredito que vc deva viver em castidade, infelizmente, sufocando esse sentimento. Estou aqui, como seu amigo, para sempre te ouvir e falar o que eu penso tbm. Pode contar comigo!"


Castidade?!?


Quando recebi este e-mail... senti um aperto no peito e tinha certeza que fiz a pior coisa da minha vida!


Continua...


Eu queria postar mais vezes, mas olha, está difícil, viu? AFF

Gente, não tem um desse por encomenda, não? E eu odeio esses cortes estratégicos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Castidade? E isso resolve a questão de ser homossexual? Esse rapaz não entende nada mesmo.

vc precisa se descobrir ainda mais e não é a castidade que vai te ajudar.

Bjs! Bom final de semana.

belas fotos!

Anônimo disse...

Esses cortes são bons, deixam pra imaginação o resto hehehe Bjs

Anônimo disse...

Cara, vê se consegue esquecer o R enquanto é tempo. Ele nunca vai te dar o que vc precisa.
Ele entendeu sua situação, quer te dar apoio, mas vai ficar só nisso.
Parte prá outra, vai.......

Anônimo disse...

Pelo que deu para entender, o R não tem problema nenhum com homossexualidade, desde que ele não esteja envolvido nela não é mesmo?
Ele nunca vai querer ter um caso contigo nem com homem nenhum cara.
Esquece isso! A vida é muito curta para se viver de ilusão e esse R é uma ilusão.

Anônimo disse...

"Ontem fiquei pensando se um dos meus filhos fizesse essa "escolha", eu ficaria muito triste, acho que seria difícil para mim aceitar a situação".

Se vc analisar friamente essa parte da mensagem que vc recebeu, vai dar para vc comprender o que digo acima.
Não te conheço mas pelo que vc escreve acredito que vc já sofreu demais, por isso eu digo: Esquece esse R e procura ser feliz cara.

FOXX disse...

olha kaka
fez mto sentido o q ele disse
ou vc encara isso, com todos os problemas que podem surgir, e sabemos que são mtos,

ou vc tranca isso dentro de vc
castidade é isso
naum é pureza, não é a santidade
mas é negar o seu próprio desejo

Leo Carioca disse...

Kaká, com todo respeito à sua amizade com o R, mas se alguém me mandar viver em castidade eu mando essa criatura SE FODER no mesmo segundo!
De qualquer forma o que ele deu a entender é que você deve fazer uma escolha entre viver a sua vida ou se deixar dominar por princípios religiosos. Foi mais ou menos por aí? Ou eu entendi errado?
Mas ele não demonstrou ser propriamente homofóbico pois, pelo que deu pra entender, ele quer contiuar sendo seu amigo. E não deu a entender que você tem a obrigação de mudar nem nada disso.
Talvez valha a pena manter a amizade com ele pra ver os resultados daqui pra frente. Se começar a ficar negativo, sai dessa. Se continuar do jeito que tá (ele não entende, mas também não tem muita coisa contra), acho que não tem problema.
Ah! Eu recebi, sim, o seu e-mail.
Poxa! Muito ruim ter acontecido aquilo, né? Mas espero que todo mundo aí teja melhor.
É isso aí, amigo.
Grande abraço!

Vilser Vaittim disse...

Oi Kaká.
Quando estamos envolvidos emocionalmente com uma pessoa é difícil acreditar em certas palavras.
Tente conversar com outras pessoas...
R acha que o ideal é que gays vivam em castidade...
Mas e você, o que seu coração lhe diz? Seu coração lhe faz sentir culpado?
Conheça outros caras, outras conversas. Eu sei que é difícl agora, mas o que vc precisa é de uma segunda opinião, de alguém que realmente fale o que toque seu coração com coisas que vc veja sentido.
Beijos.

Anônimo disse...

Kaká, concordo plenamente com o Foxx.
Acho que o R foi sincero... ele disse o que pensa, unicamente com o intuito de te ajudar.
Em nenhum momento ele disse que tu deve viver na castidade, ele deixou claro que a escolha eh tua. E mostrou preocupação, o que demonstra que ele se importa contigo. E esse negócio de que se fosse com um filho dele ele ia sofrer, isso é lógico... 99% dos pais, se questionados, responderiam o mesmo. É difícil para eles, que são heteros e foram criados e nasceram numa época bem diferente da nossa...
E outra: acho que hj em dia isso é um problema muito mais dos pais. Tipo as outras pessoas estão mais abertas. Comigo tem sido assim. Meu maior problema foi fazer minha mãe me aceitar e aceitar meu namorado. Com outros parentes e amigos, correu tudo mto bem. Lógico q teve quem se afastou, teve aqueles que levaram um baita susto mas que aos poucos foram se acostumando... Mas tu vai ver que depois que as pessoas que são importantes pra ti souberem, isso deixa de ser um tabu. Tu não vai mais nem ligar... vai começar a tratar a questão da tua sexualidade com mais naturalidade.
=*