segunda-feira, setembro 18, 2006

Explicação....

Hello!

Bom... explicando então a pergunta do post anterior: É que, como disse, minha mãe estava me achando "estranho". Disse que eu não estava conversando com ninguém dentro de casa, que ficava só no computador, etc. Por isso, ela ligou para meu psiquiatra e marcou uma nova consulta. Fazia 10 meses que eu não me consultava com ele.
Na última quarta, fiz a consulta. Eu já tinha comentado com ele sobre esse "problema", mas não me sentia a vontade pra falar sobre isso. E nessa consulta consegui falar mais, e disse a ele que, na verdade, a real causa da minha depressão é isso.
Foi aí que ele me sugeriu a psicoterapia.
Eu já fiz acompanhamento com uma psicóloga. Um dia, eu cheguei para a sessão, ela me disse que achava que não adiantaria mais eu continuar fazendo a terapia porque eu não levava conteúdo para ela trabalhar. Detalhe: eu não contei sobre a minha sexualidade a ela. Por que? Porque ela era conhecida da família, minha irmã trabalhou como auxiliar dela. Então tive medo de me abrir.
O meu psiquiatra me deu um mês para pensar.
De acordo com a pesquisa (rs), 87,5% dos votos são a favor da psicoterapia, não que já tenham feito, mas acreditam que é um caminho mais fácil para auto-aceitação.
O resultado que eu perguntei seria este mesmo, a auto-aceitação.
Eu agradeço muito os comentários deixados. Todos! Mas um me chamou a atenção. O comentário deixado por Someone. Obrigado!
Bom... agora eu vou pensar se irei fazer a terapia. Estou num momento meio difícil tanto financeiramente como tb com falta de tempo. Não sei, vamos ver!

Beijo!

OBS.: Someone, deixe, se quiser, o msn nesse endereço para eu add vc: viversemfronteiras@ibest.com.br

Só pra dar uma estigadinha!rs Chris Evans. Que boca! Que corpo!



7 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
sobre psicoterapia, seria interessante vc procurar um que soubesse do que está falando/sentindo/pensando. Já ouvi falar sobre um cara chamado Klécius Borges. Ele é psicoterapeuta e trata de pessoas como nós. Especialista em terapia afirmativa. Procura no Google a página dele e entra em contato por email, ele deve te indicar um profissional na sua cidade.
Eu creio que vale a pena sim.
Abraços, LL

Leo Carioca disse...

Olha, Kaká, quando a gente vai fazer qualquer tratamento psicológico, uma das questões que tem que se cumprir é que o profissional que vai atender você seja uma pessoa que não tem vínculo pessoal nenhum com você. Então, você pode reivindicar que ele te indique outro psicólogo com quem você não tenha nenhuma relação pessoal.
Mas uma coisa que eu quero te lembrar é que quando um psicólogo tá atendendo um paciente adulto, ele tem a obrigação tanto ética quanto profissional de guardar segredo de tudo que é dito ali.
Ele só pode quebrar o sigilo profissional se o paciente tiver planejando fazer alguma coisa contra alguém.
Por exemplo, se o paciente disser na consulta que tá planejando dar uma surra em alguém, aí, em casos desse tipo, ele pode quebrar o sigilo e fazer alguma coisa. E só!!!
Se ele quebrar o sigilo por qualquer outro motivo, você pode denunciar ele que ele perde a licença e tem o diploma cancelado.
Então, não tem o que ter medo nesse sentido.
Acho que seria uma boa você fazer esse tratamento. E vai falando tudo que quiser na hora. Não tem que se prender a um tema específico, não!
Eu não sei se, com essa psicóloga, de repente, você não falou nada sobre assunto nenhum... Mas, se é que foi isso, deve ter sido isso que ela quis dizer.
Mas como eu disse, se você não se sente à vontade com ela, pede pra ele te indicar outro.
Bom, é isso aí.
Um abraço e até a próxima!

Anônimo disse...

Assim que puder, respondo seu e-mail!
Se cuida. Te adoro!

Abraço!

Vi

AVENTURA disse...

Cheguei aqui meu vizinho, desculpe-me pela demora, o tempo estava escasso.

Vou falar que gostei muito de seu blog e vou linká-lo. Nem presico lhe dizer que já oassei pelo que você passe.

Voltarei mais vezes, se vc me permitir.

Grande abraço

Anônimo disse...

Ei amigo, pense numa correria dos infernos! Afff, arrumei um tempinho aqui só para visitar você e o marcelo! Depois prometo que respondo seu e-mail! Desculpa mais uma vez tá!

Fica com deus e boa sorte com a psicoterapia se vc for fazê-la!

Abraço e beijo no coração!

Vi

Anônimo disse...

Parabéns Cara, seu Blog é o melhor.

Anônimo disse...

Kaká, onde vc está cara?! Manda um e-mailzinho! Estou com saudades!!!
Bjaum =*