domingo, setembro 24, 2006

Te dou a paz...



Pois bem, meus amigos...

Como todos puderam observar, recebi uns comentários apelativos para a discórdia e o clima de conflitos. Mas o intuito deste espaço meu, não foi propagar discórdia, até porque eu sou paz, eu sou da paz! Embora seja um escorpiano!

Com isso, amigo(s) anônimo(s), eu vos dou total liberdade de expressão, assim como tenho total liberdade de expressar os meus sentimentos e pensamentos, e com isso trocar idéias. É esse o objetivo do Blog Viver sem fronteiras, a começar pelo próprio nome.

Você(s) estão coberto(s) de razão em dizer que vivo do medo e não certas decisões. Estou ciente de que vivo do medo, da incerteza e de dúvidas. Mas sinto em dizer-lhe que você(s) está(ão) totalmente equivocado quando fala(m) que sou fraco, frágil, que demonstro tristeza e que sou péssima companhia. Totalmente equivocado(s). Gostaria que todos tivessem a força que tenho, para enfrentar tudo sozinho há mais de quatorze anos. E sei que tem muitas pessoas que gostam da minha companhia, inclusive o R. Se vc ler o blog vai saber! E jamais quis a piedade de alguém.

Você sitou exemplos ótimos, o Marcelo e o Victor. São grandes amigos que tenho e que me apoiam, por sinal!

Como não quero atritos no blog limito-me a dizer apenas isso. Eu poderia, por exemplo, que quem precisa ser homem primeiro é vc(s)! Para pelo menos deixar o nome, ou quem sabe o e-mail para que eu pudesse entrar em contato e, talvez, vc pudesse ensinar-me a agir! Pense nisso!



O medo e a dúvida fazem parte do processo, de qualquer processo, de qualquer escolha, de qualquer comprometimento que fizermos ao longo de nossas vidas

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi amigo, ficando popular né ? Ser blogueiro é isto ! Sua vida em evidência. Amigo acredite que até estes tipos de comentários são válidos, nos fazem lembrar quem o ser humano pode ser cruel independente de sua forma de vida ! Nestas horas os amigos se evidenciam e o que deve restar é o aprendizado. Conte comigo e ignore o que não te faz bem. Bjs. Nyno.

AVENTURA disse...

Viver,

Acho que da crítica do anônimo vc deve tirar apenas o que lhe serve para construir ou acrecentar algo em seus pensamentos, de resto, lugar de lixo é no lixo!

Algo que ele disse, pela minha propria experiência, sei que bateu fundo em vc.. outras coisas não fizeram o menor sentido.

Espero criar mais intimidade contigo, julgo-me ainda um ser estranho" diante de seu blog para expor algo mais!

Anônimo disse...

Rpz,

Gostei do dito pelo JovemAventureiro aqui nesse comment. Vc tem de tirar algo que preste da crítica. O restante, é enterrar.

Achei bastante legal sua atitude se colcoando à disposição para ouvir o anônimo.

Visito seu blog há pouco tempo, vejo-te normal, como um cara da sua idade. Medos e dúvidos, SEMPRE temos.

Abços, LL

Anônimo disse...

Cara, não vou me apresentar pq te conheço e vc me conhece e sei que se fizer isso vc ficará magoado comigo. Me perdoe se fui tão duro e tão seco contigo.
O jovem aventureiro tem razão: aproveite o que for preciso para o seu crecimento e o resto jogue no lixo.
Quis te acordar te dando um tratamento de choque para que vc acorde para a vida.
Não chore. Não fique triste comigo eu não fiz por mal.
Não soube me expressar e sei que te magoei muito.
Te peço por tudo que há de mais sagrado nesse mundo, me desculpa cara! Te prometo de joelhos que jamais farei isso.
Tou muito triste pq te magoei.
P E R D Ã O do fundo do meu coração.
Queria agora estar perto de ti para com o meu lenço enxugar tua lágrima sentida.
Continuarei sendo o anônimo.

Anônimo disse...

Me tocou profundamente quando li vc dizer no final do comentário que eu poderia ser homem e deixar meu e-mail ou nome para que eu pudesse te ensinar a agir.
Sei que vc não disse isso com ironia.
Não tenho mais nada a dizer. Apenas lamento o ocorrido e venho mil vêzes se for preciso para te pedir perdão.

Anônimo disse...

Bom, não vou crucificar o ´anônimo` nem nada parecido com isso, de jeito nenhum. Mas quero dizer pra você, Kaká, que você não tem nada de covarde! O que eu percebo em você, muito mais do que MEDO, é INCERTEZA. Porque você não sabe o que vai acontecer se você revelar a sua sexualidade, mas também não sabe o que vai acontecer se não revelar.
Não podemos confundir DÚVIDA com COVARDIA, porque são duas coisas bem diferentes.
Bom, eu nunca dou conselhos, mas posso fazer sugestões, né? Então, uma sugestão que eu posso dar a você é: não conte nada pra quem você sabe que não vai aceitar numa boa.
Se você quiser contar pra alguém, só conte pra quem você tem certeza que, pelo menos, não vai reagir mal. Acho que só isso já alivia bastante a incerteza.
Um abração!

Anônimo disse...

Olha, e eu nem sabia que era um homem de fibra! Kkkkk! Deixando de palhaçada agora e falando sério! Olha, concordo com o Jovem aventureiro (ele também é o cara!). Críticas são para serem escutadas sim, mas devemos filtrar só aquilo que nos interessa! Achei muito nobre de sua parte tentar estabelecer um diálogo e expor o que vc pensa, ao invés de descer a madeira no anônimo (kkkk). Concordo com o carioca também, eu mais do que ninguém sei que vc não é fraco ou covarde! Lembre-se que dúvidas todos nós temos. Eu mesmo ainda não contei para mais ninguém(além dos amigos que fiz no blog) sobre meus desejos. Isso nunca é fácil cara, precisamos de tempo e de paciência sim!

Bom, fico feliz (mais ainda) em saber que sou ídolo de "anônimos da vida" (olha eu zoando novamente, kkkkkk).

Falando sério, fico honrado em saber que você deposita tanta confiança em mim! Sou seu fã viu, de coração!

P.S.1. Respondi seu e-mail!

P.S.2. O meu nome é Victor e não Vitor (Ghhhhhhhhrrrrrrrr)

P.S.3. Se me permite amigo, tenho um recado pro anônimo: Cuidado! Não estou te julgando (longe de mim fazer isso!), mas você pode não ser tão anônimo assim, (pelo menos não para mim!)hehehe! Cada um tem um jeito de escrever, e isso as vezes nos denuncia. De qualquer forma posso estar enganado! Legal sua iniciativa do pedido de perdão! Bom, não vou fazer maiores comentários sobre isso!

Káka pra você eu mando aquele beijo no coração!

Vi

Blog Jotha Design disse...

Deixando um gde abço, vlw

Anônimo disse...

Amigo, te mandei outro e-mail! Olha lá o que você acha!

Beijo!

Vi

AVENTURA disse...

Realmente é maravilhoso ser pai jovem e pai de jovens. Eu tb tinha o sonho de ter filhos da forma tradicional, curti a gravidez, o nascimento, porém, isso hoje não me faz falta.

Já me fez, durante muito anos , esse é um dos pricipais medos q tinha,de ter uma relação com um cara e virar gay e não pode ser pai. Chorei muito por causa disso (parece q to falando de vc né), até que Deus veio e deu três presentes, acredito q ele me deu pq sabia q ter desejo por um cara não fazia de mim "menos filho Dele".

Nenhum Pai (Deus) dá um presente a um filho que age erradamente, ao contrário, ele pune.

obrigado pela visita!