segunda-feira, dezembro 11, 2006

Confuso....




Olá!

Fim de semana de reflexão, embora tenha participado de várias comemorações, mas também de muito trabalho. Até ontém, domingo, eu trabalhei!
Bom... de reflexão porque eu assisti a uma missa, na qual foi celebrado o Sacramento da Crisma. Rs, eu sinto vergonha às vezes de falar o que vou falar...mas é o que eu sinto! O que me levou à reflexão não é o Sacramento em si. Eu cheguei à igreja em cima do horário de começar a celebração. O Bispo ainda não tinha entrado na igreja, e estava se posicionando na porta. Então, esperei a entrada dele para depois eu entrar. Com isso, não pude deixar de reparar, o seminarista que estava à frente do Bispo e que o auxiliaria durante a missa. O cara era um espetáculo! Um rosto lindo! (O corpo, vcs sabem que não tem como ver, por isso é que eles usam a batina!) A crisma foi do filho de uma amiga da minha mãe. Outra coisa de louco: um garoto de apenas 15 anos, mas que mexe com todos os sentidos da gente! rs
Tá, a reflexão. Começou quando eu vi o seminarista gatinho. Muitas perguntas me vem à cabeça: O que levou ele, com toda essa beleza seguir este camimho? Como ele lida com os desejos ***, que nós sabemos todos tem? Tudo isso vai surgindo na minha mente porque eu já pensei inúmeras vezes em seguir a vida religiosa, para abandonar tudo isso de uma vez. Mas a dúvida surge logo em seguida: Eu vou, realmente, conseguiur viver sem esses desejos? Depois me lembro que, não só uma, mas diversas pessas já me disseram que o não existe lugar onde 'role' mais sexo e droga que em seminário. Eu não vou dizer isto com certeza, não vou afirmar. Foi o que eu ouvi dizer.
E por isso me sinto mal... muito mal. Sinto vontade de chorar. Ir à igreja e lá, em vez de prestar atenção na celebração, ficar admirando a beleza de um homem que quis seguir a vida religiosa! É triste isso.
Eu gostaria muito de conversar com aquele seminarista. Saber exatamente como é. É um dom realmente?
Ah! Estou confuso! Só sei que eu não queria estar pasando por isso! Por que tenho que ser diferente?
Lá na igreja, mesmo, vendo aqueles rapazes tão mais jovens com a namorada... e eu se por ventura quiser (quando tiver) estar com quem eu amo, ser às escondidas... Eu sei é o preço que temos que pagar por ser diferente. Mas por que?

Até mais!
Acho que ficou meio confuso este texto... assim como eu estou, mas me digam, perguntam se não entenderam!

5 comentários:

Blog Jotha Design disse...

Fala meu brow, nao tem nada de confuso, que bom que vc disse o que sentia, o que acho que mta gente faz é isso, mas nao fazemos de proposito, por isso acho que vc pode ficar relax.

bçao

Anônimo disse...

Oi, Kaká.
Cara, a maior parte das pessoas (se não forem todas) que vão ser padres ou freiras vão pra lá exatamente pra fugir de alguma coisa que apareceu na vida delas.
Quem já estudou em colégio de padre ou colégio de freira e conviveu com eles de perto sabe que não faltam exemplos de pessoas até perversas mesmo entre eles, né?
Quanto a rolar sexo na igreja, eu não conheço nem 1 único padre, ou aspirante a padre, que não tenha algum problema com a sexualidade dele. Não tô falando de homossexualidade, não. Problemas com a sexualidade em geral mesmo. E vão pra lá achando que vão encontrar a ´´cura`` pro problema deles... O resultado, você vê qual é: um escândalo sexual atrás do outro dentro da Igreja Católica.
Cara, é por essas e por outras que eu deixei de ser católico desde os 14 anos.
Bom, é isso aí, amigo. Daqui a pouco vou responder o seu e-mail, tá?
Beijo, querido.

Anônimo disse...

hahaha... tem coisas na vida quem ninguem entende querido! hehehe

agora entendi pq pensou em mim! hahaha... tipo um diabinho te falando o q fazer, ne? rs

depois nos falamos

bjaum

Anônimo disse...

Kaká, é natural ter esse tipo de dúvida...
Infelizmente não mandamos em nossos desejos. Se eu pudesse escolher, jamais optaria por ser gay.
Agora fugir tb não é a solução. Se vc é gay não tem que encarar isso como uma anomalia. Não tem nada de diferente em ser gay. Tá, pode ser que a sociedade diga que você é diferente, mas cabe a vc julgar se quer sofrer por ser diferente ou se quer encarar a sua sexualidade da maneira mais natural possível. Infelizmente o dia em que poderemos ir a qualquer lugar de mãos dadas com nossos namorados ainda está longe de acontecer, mas é exatamente pra que possamos fazer isso que existem lugares gls.
Não há nada de errado em admirar a beleza alheia, mesmo que seja de a de um seminarista. Quem não deve fazer sexo é ele e não você...
Eu não sei vc, mas eu encaro o fato de ser gay como uma oportunidade que a vida me deu de poder entender mais profundamente tudo a minha volta. Foi preciso muita coragem pra chegar aonde cheguei. Enfrentar todo mundo por um amor. Chorei, fiquei brabo, tive vontade de desistir, mas venci. E acima de tudo aprendi. Aprendi a nunca julgar as pessoas, a me por no lugar delas, a aceitar a sua limitação, enfim, aprendi inúmeras coisas, somente por ser gay. Não posso ficar fazendo suposições, mas uma coisa eh certa: se eu fosse hetero, não teria passado por tudo isso, e seria hj uma pessoa bem mais superficial.
Fica com Deus! Qualquer coisa tu sabe onde me encontrar.
Beijo!

Anônimo disse...

Kaká, amigão, eu realmente não presto, kkkk! Coisas pra te contar. hehehe! Bjos!