quinta-feira, novembro 16, 2006

Sexualidade Sadia I



Já há muitos anos os assuntos sobre sexo são sempre os mesmos, e as queixas também: ejaculação precoce, perda de ereção, impotência, frigidez etc.

As pessoas buscam no sexo o que não existe em suas próprias vidas. O prazer do compartilhar com o outro, o êxtase total e a harmonia parecem não existir.

Na prática, sabe-se muito pouco sobre sexo. Alguns mal conhecem o próprio corpo, outros têm muito medo de relaxar. Em muitos momentos, a rigidez parece tomar conta de cada centímetro de nossos músculos e então, ao tocar o outro, o nível de presença e magnitude perde toda a força.

A relação acaba não passando de uma simples descarga de tensão nervosa e pouco se sente, pois é rápido demais. O orgasmo em si dura poucos segundos. E para muitas mulheres nem chega a durar alguns segundos, pois o envolvimento e o relaxamento não foram suficientemente alcançados para que brotasse o prazer.

Daí passa a surgir a insatisfação com o parceiro. Projetamos a nossa impaciência e falta de envolvimento com a pessoa que estamos nos relacionando, onde muitas vezes isso acaba servindo de estímulo para você ir procurar mais e mais parceiros. O que não muda muito, pois em poucos meses a rotina se torna a mesma e toda a empolgação do inicio deixa de existir.

Quanto mais insatisfeito com o sexo, mais insatisfeito consigo mesmo e vice-versa. Saiba que o comprometimento é seu também. Não temos como ter uma boa relação sexual com alguém se não aprendermos a sentir prazer sozinho.

Quando fomos gerados e quando éramos ainda bebezinhos, nosso corpo era pura sensação. Bastava um único estímulo e sentíamos de forma intensa a vida. No banho, a água quentinha caindo sobre o corpinho macio e delicado, o contato com a mamãe na amamentação. Puxa! Que maravilha! Ali também não havia pensamentos, só o momento presente. Toda a atenção estava voltada para a ação.

Agora voltemos para você durante o sexo. Muitos pensamentos? Onde está sua atenção?

Quando focamos a nossa atenção para além de nós mesmos, perdemos um quantum significativo de energia.

A relação a dois é: você está em você, sentindo o seu corpo, trazendo a presença em cada parte do seu Ser. Dessa forma, o corpo naturalmente irá se aquecer e uma intensa energia vital percorrerá os seus canais (meridianos ou nadis). Os seus sentidos ficarão apurados, seus olhos se abrirão atentos para o seu parceiro(a) que estará diante de você e ele ou ela será um veículo físico e divino do auto-sentir-se e sentir ao outro. A partir de então, vocês compartilharão da totalidade entre as duas polaridades: o feminino e o masculino (yin e yang) ou até mesmo entre casais homossexuais onde um acaba sempre assumindo uma postura masculina ou feminina.

A Energia Sexual

Falar sobre essa energia é falar da criação, da vida, do perfeito e completo. Quanto mais sexual é o indivíduo, mais criativo e vital. Porém, muitas pessoas confundem ser sexual com ser maníaco por sexo ou pornografia. Não, não é bem assim. Ser sexual é trazer a manifestação da criação, da alegria e da pureza para a vida. Ser e poder caminhar descalço, sem preocupaçães nem impregnações dos traumas do passado. É a presença do encaixe através do corpo físico.

Autora: Elaine Lilli

Um comentário:

Anônimo disse...

Show o texto!
E ae, leu o post daquele blog que eu te mandei por e-mail??
Beijo!