terça-feira, outubro 03, 2006

Escorpião ....(continuação)



A Água representa a força do inconsciente, o universo da emoção, da sensação, do sonho, da percepção do sentimento, do psiquismo passivo.
Regeneração, instinto de vida e de morte, força destrutiva e poder criativo, inconformismo, paixão, impulso, curiosidade, experimentação, sentido do absoluto. O nativo de Escorpião é um cirurgião de corpo e alma, um espeleólogo ou investigador paciente e tenaz, preocupado por chegar ao fim das coisas. Temperamento instintivo, impulsivo, agressivo, mas com muito sangue-frio. Intensa curiosidade estimulada por uma vontade de indagar a realidade até às suas raízes mais insuspeitas. Gosto acentuado pelos mistérios, segredos, enigmas por resolver, os estudos e as análises profundas. Vida psíquica muito intensa, como um formigueiro que lhe dá uma espécie de sexto sentido, uma resistência passiva indestrutível, uma vontade tenaz e agressiva para obter os seus objetivos, aceitando riscos calculados. Caráter apaixonado, exigente, intransigente, rancoroso, selvagem, que não suporta os meios termos nem os compromissos, sempre muito determinado a ir até ao fim, inclusive sacrificando-se a si próprio. Espírito penetrante, provocador, crítico, agressivo, maquiavélico. Gosta de encurralar o seu interlocutor, de manobrar, intrigar, usar ardis, dominar intelectualmente sem que se note. Reações violentas ou brutais quando se trata de sentimentos ou quando o traem, o ferem ou repelem. Ambição pouco aparente, interiorizada, mas essencial e até por vezes obsessiva. Para o nativo de Escorpião, o amor é visceral, absoluto, apaixonado, complexo, místico ou misterioso. Aspira a ser seduzido pelos sentidos e pelo espírito, a possuir o corpo e a alma do outro, do qual se alimenta.
Signo muito obstinado e introvertido, o que parece estranho, por não ter nada em comum com os outros signos da Água. Dispõe de uma grande energia. Além disso, possui uma série de qualidades que deve utilizar corretamente, porque se não corre o risco de se auto-destruir.

Victor: aqui está o endereço pra vc pesquisar sobre o seu signo. Quero saber qual é, hein? rs
O Bobo
Abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei amigo, não consegui abrir o endereço! Que pena! Olha, não vou te dizer o meu signo. Só direi se você mandar a sua data de aniversário pra mim, hehehe! Aí eu te digo a minha tá bom? Manda por e-mail!

Beijos!

Vi