domingo, outubro 22, 2006

Homossexualidade - uma escolha espiritual

Olá!

Sou católico, não praticante, e gosto também da doutrina espírita. Mas, realmente, não sei se acredito nisto! Vou analisar mais. E vocês?

HOMOSSEXUALIDADE - Uma escolha espiritual
por Vera Ghimel - veraghimel@oi.com.br

Já faz algum tempo, um senhor de cerca de 70 anos veio me procurar. Estava muito triste. Acabara de perder o amigo de muitos anos. Sentou-se a minha frente, rosto terno, postura de lorde. Olheio-o como se quisesse entender o que ele alí fazia. Eu não tinha costume de transmitir mensagens de desencarnados, salvo nas situações espontâneas. Ficamos em silêncio por alguns minutos e, de olhos fechados, pedi aos meus amigos espirituais que me dessem alguma orientação. O que dizer para alguém que acabou de perder um amigo? A vida é assim mesmo, ou nós temos que desapegar, etc. etc.

É difícil falar essas coisas, pois eu vejo os desencarnados e não tenho a sensação de que os perdi. Continuei me concentrando até que eu abri os olhos e lhe disse:
- “O senhor não era para vir num corpo de homem. Seu espírito foi programado para ser uma mulher. ” Ele abriu um sorriso de orelha a orelha e me contou que o amigo era seu companheiro há 40 anos e ele não sabia, até aquele momento, porque vivera com ele sempre no papel de mulher. Mas eu estou vendo uma troca de espíritos de um corpo de mulher para um corpo de homem, disse-lhe. Ele então me falou:
- "Eu era gêmeo bi-vitelino de uma irmã que não sobreviveu na hora do parto. "
Foi então que ele compreendeu que eles haviam trocado.
O irmão que habitaria aquele corpo masculino cedeu o lugar para o espírito que faria o mesmo no corpo feminino. Ele ali presente era a irmã que não nascera. Toda a programação de reencarne dela, passara para aquele corpo masculino. Ele ficou fascinado pela revelação. Compreendera o porquê de não ter ficado casado, mais do que 6 meses, na primeira tentativa de heterossexualidade.
Por ser de família tradicional mineira e haver comparecido em seu casamento até o Presidente da República, foi na época um escândalo. A família não entendia a separação e muito menos aquela união, quase que em seguida. Ele já estava mais sorridente quando percebi uma presença ao seu lado. Pensei comigo... Será seu companheiro? Não era. Era o espírito masculino que fora embora com o corpo da irmã. Eu lhe perguntei se queria falar com ele e ele me disse que sim. Nem precisa contar a emoção que foi o encontro dos dois. Expressou num abraço ao irmão já incorporado em mim, sua gratidão por ceder o corpo físico para que ela pudesse viver. Foi lindo!

Passado algum tempo ele me ligou de um celular e me contou a novidade:
- "Estou casado de novo. Ela é uma grande mulher!" E passou o telefone para uma senhora de voz muito doce que me disse:
- "Ele falou muito de você. Qualquer dia venha tomar um chá conosco. "
Bem, o convite do chá ainda não consegui consolidar, mas o casamento vai muito bem obrigado!

VERA GHIMEL (numeróloga cabalista, terapeuta holística e espiritualista)
veraghimel@oi.com.br
http://spadoespirito.multiply.com/
0 XX 21 9696-2775


A tempo:
Gente, eu acho que me expressei mal sobre o "beliscão" no meu mamilo dado pelo S. Quando disse "beliscão" me referi a um ato não de repreensão, mas...sei lá...assim como um tapinha na bunda...uma passada de mão... neste sentido! Fui claro? rs

Frank: lembra aquela idéia que vc me deu sobre postar minhas características de escorpiano...li, reli aquilo tudo e cheguei a uma conclusão... aquele texto sou eu, sem tirar e sem aumentar! ok?

Até breve!

9 comentários:

Anônimo disse...

grande menino! há algum tempo não venho aqui, estava relendo tudo o que perdi... hummmmmmmmmmmmmmm... mas falando sobre o post atual, sou espírita, me achei nessa religião que tão bem me acolheu. se vc quiser se aprofundar nesse assunto da homossexalidade na visão espírita há um livro muito interessante chamado "o preço de ser diferente", da Monica de Castro (ditado por Leonel), eu comprei recentemente, li em dois dias, vale muito a pena. bom, cara, um forte abraço, prometo não sumir por tanto tempo mais. se cuida!

Anônimo disse...

Essa questão de religião mencionar HOMOSSEXUALIADE e HOMOSSEXUALISMO como coisas diferentes parece que tá se tornando meio comum ultimamente. Ru vejo como uma forma de preconceito (dependendo do que seja dito, porque cada caso é um caso, é claro). Até fiz um post recente lá no blog em que eu menciono isso, não sei se você viu.
É isso aí, Kaká. rs Você sabe que eu gosto muito de você, né?
Um abração! Fica bem!

Anônimo disse...

Bom, eu fui batizado na religião católica, mas nou sou praticante... Já freqüentei centros espítiras, casas de umbanda, igrejas evangélicas, rituais wiccanos, enfim, de tudo um pouco...
Até hoje não me apeguei a nenhuma religião e/ou filosofia, porque tem sempre um fator que me faz discordar delas... O que eu tenho é uma espiritualidade. Eu faço uma "salada mística", misturando tudo o que acredito.
Acredito em Deus, em espíritos, em reencarnação, no poder da natureza, na energia do universo, formada pelos cinco elementos, tera, ar, fogo, água, e espírito...
Eu creio que seja bem possível que essa história seja verdadeira.
Um abraço!

Blog Jotha Design disse...

Uau, que historia fascinante, gostei mto, e acho que cada um acredita no que quer, sou batizado na catolica e na batista, mas mta coisa acho errao, so em acreditar em Deus ja estou ganhando mto.
bçao
Ah, e preciso da sua ajuda, leia meu post, vlw

Anônimo disse...

Eu sei, tô sumido,muuuuuuuito sumido, mas é que realmente isso aqui tá uma correria! Tô passando aqui rapidinho só pra saber das novidades! Quando vc tá no msn? Estarei hoje as 16:30! Abraço!

Vi

AVENTURA disse...

Excelente texto vizinhu. Atualmente é o tema q eu estou adentrando para entender esse universo do homossexualismo dentro do espiritismo.
Na minha opinião, é a "religião" que mais explica todo esse novo mundo!

Grande abraço!

Garoto Rebelde disse...

Olá sem, fronteiras,possso entrar?

Obrigado pelo post lá no blog,e que texto legal,algo para ser refletido,ja pesnei nessa possibilidade tbm,no caso do homossesualismo,as vezs acho que trocamos de alma,e o texto diz o que achava.

Otimo texto esta de parabens.

Ate mais.

complexo de anjo 2 disse...

Filhote, como um bom católico, sei que algumas coisas permanecem às escuras no cristianismo. Seria tudo muito fácil se os mortos podessem nos orientar e manter contatos conosco. sinceramente não posso acreditar nessas hitórias, pois do contrário estaria pondo fim a algumas obras de Deus como anjos, por exemplo. A história em si é linda, muito boa mesmo, mas sinceramente prefiro continuar por enquanto com o meu raiocínio cristão arcáico.
quanto ao S. bem... ele pode realmente estar brincando, esses gestos são muito comuns a quem curte uma boa brincadeira, eu mesmo já tive um amigo que fazia isso tudo por pura diversão, mas continue de olho, quem sabe ele esteja tentando te sinalizar alguma coisa.
quanto ao R... rssss não tem jeito, esse é seu calo, vai ter que aturar durante um bom tempo até vc ter coragem de falar tudo pra ele, e acredite, isso não vai demorar muito.
um grande beijo

Anônimo disse...

Tb sou espírita e não acredito nisso. Não existem ERROS no universo, tudo está certo do jeito que está. São médiuns e até espíritos que apenas falam de mais, pq não é pq morre que a pessoa fica sábia. Bjs pra ti e ótimo fim de semana...