quinta-feira, outubro 05, 2006

Escorpião... (continuação)

Olá amigos!

Pra não ficar sem postar, uma vez que eu disse que postaria todos dias dessa semana. Está aí a continuação da análise sobre os escorpianos.


Tá aí um escorpiano pra lá de bom (em todos os sentidos)

Adotam uma postura decidida, com o corpo bem direito e a cabeça ligeiramente inclinada para a frente, como que a observar ainda mais além.
Tremendamente apaixonados e emotivos, os nativos de Escorpião caracterizam-se pela sua força em tudo aquilo que fazem e pela tendência para andarem pelos extremos. Este signo é o mais sexual de todos. O seu caráter introvertido e desconfiado não os predispõe para as relações românticas nem tranqüilas. Amam com intensidade e, quando finalmente decidem assentar arraiais, são tão fiéis quanto se pode sê-lo. Não gostam de frivolidades, de conquistas fáceis, nem de meias tintas. O seu mundo é o da seriedade. Na juventude, ou até encontrarem uma relação estável, envolvem-se em mil aventuras, desfrutam conquistando e, a maior parte das vezes, conseguem o que querem (dúvidas, rs). O seu maior defeito ou, neste caso, perigo, são os arrebatamentos apaixonados. Será praticamente impossível controlar um Escorpião quando no seu interior eclode uma tormenta emocional. Em especial quando é provocada por ciúmes. A idéia de que lhes estejam a ser infiéis é capaz de os enlouquecer. O melhor é não os provocar nem, embora pareça fácil, jogar com os seus sentimentos.

Empenhado num constante questionamento do mundo e dele mesmo, nos desgostos próprios, nas vertigens do nada, é o exemplo do ser que morre para voltar a nascer. Uma natureza em plena fermentação, tem como objetivo o autodomínio e, para o atingir, brande o seu aguilhão de violência criadora e destruição fecundante. Só existem extremos, mas há sempre uma luz ao fundo do túnel.

Pode parecer aparentemente calmo, mas, no fundo, o Escorpião é intensamente passional, tanto física como emocionalmente. Quando o amor resulta é leal, mas quando algo corre mal pode mostrar-se ressentido. A intensidade e a paixão do Escorpião torna-o num companheiro inesquecível quando se apaixona. Leva muito a sério as suas relações amorosas, o que origina ciúmes. O seu secretismo inato dificulta muitas vezes a discussão de problemas numa relação. Não há engano possível quando o Escorpião se apaixona, pois ultrapassa qualquer obstáculo. Quando está verdadeiramente envolvido numa relação mostra o quão apaixonado pode ser. Quando se cruza com o amor convence-se que é a relação por que sempre esperou e investe nela todas as suas energias. O Escorpião é muito desconfiado e pode tornar-se facilmente ciumento se pressentir que a outra parte está a mentir. Procurará juntar provas e confrontará a pessoa amada. É nesta situação que o seu temperamento vulcânico pode emergir, muitas vezes com conseqüências assustadoras. Conhecido como sendo introvertido e intenso, o Escorpião esconde bem os seus sentimentos mais profundos sob a superfície, confiando no efeito da sua imagem misteriosa. É verdadeiramente fiel e necessita da segurança de uma relação permanente. Se a sua relação correr mal, o Escorpião pode ficar muito ressentido, chegando mesmo a vingar-se.

Não sentem necessidade de exibir a sua riqueza, porque não é a acumulação de dinheiro que os atrai - de facto, são muitas vezes escandalosamente generosos - mas o fascínio de processo alquímico que transforma metal pobre em ouro, ou a criação de algo a partir do nada. Na realidade, os Escorpiões que se agarram demasiado aos aspectos exibicionistas da vida material acabam, muitas vezes, por serem financeiramente falhados. Mas geralmente é o domínio do seu próprio destino que os interessa, mais do que o sucesso no mundo da grande finança.

Os Escorpiões costumam gozar de grande vitalidade sexual: mas às vezes os seus impulsos são tão intensos que os fazem sentir-se culpados. Quando isso acontece, precisam de libertar as tensões físicas decorrentes dos sentimentos de frustração com uma atividade estimulante. De todos os signos solares, o Escorpião é facilmente o mais incompreendido. É comumente associado às emoções humanas mais primárias, como a malícia e a vingança, bem como a obsessão sexual. O domínio do Escorpião sobre os órgãos sexuais corrobora este fato. Ainda que isto possa ser verdade para alguns Escorpiões, não se pode generalizar. Parte desta falsa realidade deriva de uma intensidade de emoções que atua a um nível muito profundo e que se manifesta através de fortes necessidades físicas. A determinação do Escorpião confere-lhe poderes mais fortes de auto-negação do que os existentes noutros signos. Mas quando se envolve verdadeiramente numa relação, é capaz de paixões desenfreadas.

PS. Sobre o post anterior, eu concordo com o Carioca e o Ph, que apesar de ter que enfrentar muitas barreiras com a família a partir do momento em ela fica sabendo, jamais devemos mentir, ou criar falsas espectativas.
Abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sumido hein..mas eu te entendo, a vida é uma correria..Bjs querido

Anônimo disse...

Pow, sou um Escorpião

e td que foi falado no texto bate com meu Perfil, antes não acreditava muito nisso não mais comessei levar a
serio.